A Ciência da Informação em Revista é uma publicação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas, que tem como finalidade divulgar a produção técnico-científica realizada no domínio específico da Ciência da Informação e das inter-relações com áreas afins como Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação Social, Engenharia de Produção e Museologia.

Expediente

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Artigos Originais

Artigos de Revisão

Depoimentos e Entrevistas

Pontos de Vista

Relatos de Pesquisa

Relatos de Experiência

Pesquisas em Andamento

Resenhas

Resumos de Trabalho de Conclusão de Curso

A avaliação dos artigos submetidos à Ciência da Informação em Revista é reallizada por intermédio do sistema double blind peer review, mantendo o sigilo quanto à identidade dos autores e dos avaliadores. Havendo manifesta e relevante discordância entre os avaliadores, o artigo é submetido a um terceiro avaliador.

Os avaliadores são pesquisadores e/ou professores doutores na área de Ciência a Informação e áreas afins com reconhecido domínio junto à comunidade científica sobre a temática objeto do artigo.

Os avaliadores são externos ao Conselho Editorial e à instituição editora deste periódico.

Ciência da Informação em Revista é uma publicação quadrimestral, com números publicados nos meses de abril, agosto e dezembro de cada ano.

Excepcionalmente, poderão ser publicados números especiais.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...