Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Ciência da Informação em Revista?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Os originais submetidos à Ciência da Informação em Revista devem atender a algumas diretrizes quanto ao conteúdo, à normalização e ao formato de apresentação.

O conteúdo deve ser inédito, considerando-se exceção a essa determinação as traduções e as reformulações de artigos publicados em anais de eventos técnico-científicos.

O preprint deve conter, no mínimo, 10 (dez) e, no máximo, 20 (vinte) páginas, incluindo referências, anexos, apêndices e notas.

O texto deve atender às principais padronizações estabelecidas nas Normas Brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR/ABNT), a saber:

- NBR 6022 (2003) – Informação e documentação – Artigo em publicação periódica impressa - Apresentação;

- NBR 6023 (2002) – Informação e documentação – Referências - Elaboração;

- NBR 6024 (2012) – Informação e documentação – Numeração progressiva das seções de um documento escrito - Apresentação;

- NBR 6028 (2003) – Informação e documentação – Resumo - Apresentação;

- NBR 10520 (2002) – Informação e documentação – Citações em documentos – Apresentação.

No processo de citação, deve-se usar o sistema autor-data. As notas de rodapé, quando indispensáveis, devem ser utilizadas somente como notas de esclarecimentos e necessariamente no final da página.

O titulo, o resumo e as palavras-chave devem ser apresentados na língua portuguesa e na língua inglesa. O texto, exclusivamente naquela.

As tabelas e os quadros dos originais devem ser formatados de acordo com as normas tabular do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Declaração de Direito Autoral

A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.

As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.

Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. Assim, sua reimpressão, parcial ou total, resta sujeita à autorização expressa do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas.

Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.

A opinião emitida pelos autores são de sua inteira e exclusiva responsabilidade.