Revista Extensão em Debate


É com muito prazer que a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas apresenta à sociedade alagoana seu veiculo oficial para a publicação de artigos científicos - Revista eletrônica Extensão em Debate; periódico que tem com objetivo divulgar a produção científica vinculada à extensão, desenvolvida pela UFAL e por outras instituições brasileiras e internacionais e tem a partir de seu lançamento periodicidade semestral.

Em conformidade com o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão, a Revista terá um caráter multidisciplinar e será pautada nas áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Trabalho e Saúde.

A revista está dividida em três seções: artigos, relatos de experiências e resenhas. A mesma está composta por trabalhos desenvolvidos por professores, alunos, técnicos, pesquisadores/extensionistas.

 A Extensão em Debate está aberta para a publicação de contribuições originárias das Instituições de Ensino Superior, do público vinculado às entidades da Sociedade Civil Organizada, Organizações Não-Governamentais, Movimentos Sociais e o Poder Público (Municipal, Estadual e Federal).

Com essa publicação, esperamos estar contribuindo para um debate mais amplo acerca das questões relacionadas a Extensão Universitária, aprofundando debates e desafiando a escrita de novos projetos e conseqüentemente novos artigos. A Proex convida toda a comunidade universitária a submeter seus artigos nesse ambiente de discussão.

Eduardo Sílvio Sarmento de Lyra
Pró-Reitor de Extensão da Ufal