v. 6, n. 5 (2019)

Curricularização da Extensão na Universidade Federal de Alagoas

A Revista Extensão em Debate (REXD) apresenta, por esse expediente, a Edição Especial Nº 05.Vol.06, ano 2019. Por ela, trazemos à baila, para a comunidade acadêmica tanto local como no âmbito nacional, exemplares enriquecedores de registros normativos e práticas exitosas decorrentes do processo inicial de curricularização/creditação da extensão universitária na Universidade Federal de Alagoas/UFAL.São nove (09) textos que foram avaliados por uma Comissão de Avaliadores e Pareceristas designados. Tratam-se de relatos de experiências e resenhas, submetidos entre os meses de setembro a novembro desse ano, em atendimento a edital especial, publicado para esse fim.

Nesse prisma, essa edição encontra-se organizada em duas seções, publicando 05 (cinco) relatos de experiências e 04 (quatro) resenhas. São manuscritos de autores docentes, discentes e técnicos da Universidade Federal de Alagoas que, de forma direta ou indireta, estiveram ligados aos processos iniciais da curricularização da Extensão nos currículos diversos de cursos de graduação da Ufal.

Esperamos contribuir não somente para a sociedade acadêmica da UFAL, mas também para todos/as que estejam envolvidos/as no processo de desenvolvimento das práticas de extensão curricularizada nas diversas universidades brasileiras.

Sumário

SUMÁRIO

Alex Sousa de Oliveira
PDF
1

APRESENTAÇÃO

Alex Sousa de Oliveira
PDF
2-3

EDITORIAL

Alex Sousa de Oliveira
PDF
4-5

EXPEDIENTE

Alex Sousa de Oliveira
PDF
6

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Nelma Camelo Araujo, Edivanio Duarte Souza, Francisca Rosaline Leite Mota, Livia Aparecida Ferreira, Marcos Aurelio Gomes
PDF
7-21
Simone Makiyama, Rosária Cristina Costa Ribeiro
PDF
22-33
Telma Cristiane Sasso de Lima
PDF
34-53
Telma Cristiane Sasso de Lima
PDF
54-63
Telma Cristiane Sasso de Lima, Sueli Maria do Nascimento
PDF
64-74

RESENHA

Vitoria Jatobá Epifanio de Castro Soares Soares
PDF
75-78
André Almeida Silva
PDF
79-83
Matheus Patrício dos Santos
PDF
84-86
Danilo Gusmão Ferreira Souto
PDF
87-90