Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas da UFAL


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Contato: Biblioteca Central da UFAL

seer@sibi.ufal.br


Simpósio Nacional de Educação: Ciência, Responsabilidade Social e Soberania

Anais da SBPC Educação 2018

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I Seminário de Ensino de História de Alagoas

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Encontro Nordestino de Grupos de Estudos de Animais Selvagens

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Anais do V Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional

V Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional

Anais do V Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional

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XXXI Encontro Regional dos Estudantes de Direito

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Anais do Congresso Internacional de Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade

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Anais da Semana de Medicina Veterinária da UFAL - SEMVET

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Jornada Odontológica da Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial

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Revista Contexto Geográfico

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38o. Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia

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Congresso Internacional Práticas de Aprendizagem Integradoras e Inovadoras – CIPAII

O Congresso Internacional sobre Práticas de Aprendizagens Integradoras e Inovadoras (PAII) assume como tema neste ano: “a tessitura dos saberes para inteireza do ser em tempos de crise”. Fundamentado em novos olhares para a educação, este evento tem como intuito socializar pesquisas, relatos de experiência e ampliar as discussões a partir dos princípios e pensamentos complexos, ecossistêmicos, interdisciplinares e transdisciplinares. Buscar-se-á provocar e difundir um amplo diálogo acerca da produção do conhecimento sobre inclusão, não-violência, formação de professores, novas tecnologias e metodologias, educação infantil e políticas públicas que contribuam com a educação em suas diversas dimensões; fomentando a religação de práticas, saberes e seres.

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Anais do I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e do IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Levando em consideração as atuais discussões geográficas no contexto educacional brasileiro, o I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e o IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade, decidiram-se por temática central “A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA NO ÂMBITO IBEROAMERICANO: contextos e perspectivas”. Sob tal foco, serão debatidas questões e apresentados trabalhos que debatam os distintos contextos e perspectivas voltadas para a educação geográfica no âmbito Iberoamericano, objetivando destacar as finalidades e funções desse conhecimento em um currículo que busque a construção de um cidadão critico, criativo e participativo.

Dentro do mundo em mudança e sua consequente perda gradual de referências, um dos temas mais recorrentes é aquele vinculado com a educação para a cidadania, o que sem dúvida, se relaciona com uma ou as demais formas de EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, atualmente desenvolvida no âmbito local e global. Sendo assim, acredita-se que a união dos dois eventos em um mesmo período, possibilitará um momento único de construção do conhecimento, na qual a Geografia Alagoana em parceria com as demais geografias desenvolvidas no âmbito local, regional, nacional e internacional, irão possibilitar análises significativas frente aos desafios existentes na contemporaneidade, apontando potencialidades, caminhos e/ou possibilidades para a Educação Geográfica com vistas para a cidadania.


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Caburé - Saberes Acadêmicos Interdisciplinares

A revista "Caburé - Saberes Acadêmicos Interdisciplinares" tem publicação semestral intercalada por um volume especial. O periódico foi criado em 2017-2018 pela Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Alagoas, Campus do Sertão, juntamente com grupos e núcleos de pesquisa.

O objetivo da "Caburé" é o de divulgar estudos acadêmico-científicos concluídos ou em andamento da/para a iniciação científica. Essas pesquisas podem ou não ser vinculadas a programas institucionalizados. Podem ser ou não pertencentes a grupos de pesquisa, pois entendemos que a iniciação científica pode acontecer nos espaços da sala de aula, dentro de atividades promovidas no ensino, na graduação.

Desse modo, esse período receberá produções de alunas e alunos de graduação. Tem caráter interdisciplinar, ou mesmo indisciplinar, visto a necessidade de diálogos entre as diversas áreas de saber na produção do conhecimento. 

 

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Revista Eletrônica sobre Avaliação e Gestão Educacional

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Anais Seminário FNCPS: Saúde em Tempos de Retrocessos e Retirada de Direitos

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Anais do Encontro do Programa Instititucional de Bolsa de Iniciação à Docência

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Congresso Alagoano de Gestão em Economia, Administração e Contabilidade

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XV Encontro Nordestino dos Grupos PET (ENEPET)

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Colóquio Internacional Colóquio Nacional Sobre o Trabalho do/a Assistente Social

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Encontro Regional de Agroecologia do Nordeste

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Reunião sobre Direitos Humanos e Minorias Sociais: uma Abordagem Interdisciplinar.

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Encontro Nordeste de História da Mídia

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Revista Portal: Saúde e Sociedade

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Leitura

A revista Leitura é o periódico semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Alagoas.

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Anais do Congresso de Inovação Pedagógica em Arapiraca

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Encontro Alagoano de Educação Inclusiva

v.1, n.1

Anais do VI Encontro Alagoano de Educação Inclusiva/I Encontro Nordestino de Inclusão na Educação Superior

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Revista Crítica Histórica

Revista Crítica Histórica (ISSN: 2177-9961 - Qualis B5) é uma publicação semestral do Centro de Pesquisa e Documentação Histórica (CPDHis) dos cursos de História da Universidade Federal de Alagoas. Seu objetivo principal é divulgar a produção historiográfica em geral com ênfase em pesquisas originais e articular a troca de informações junto a outros pesquisadores da região e do país. Com isso, quer-se criar um veículo democrático para o debate e a reflexão crítica sobre os temas históricos de interesse regional e nacional.

Compreende-se que através dos estudos históricos é possível buscar o conhecimento dos processos dinâmicos da sociedade no tempo e no espaço com as perspectivas de transformação e melhoria da vida social como um todo.

Isso posto a Revista Crítica Histórica compõe-se das seguintes sessões:

Dossiê Temático: composto por artigos sobre uma temática específica eleita pelo Conselho Administrativo e/ou coordenada por especialista da área.

Artigos Gerais: a sessão é composta por artigos aprovados pelo Conselho Consultivo entre os recebidos durante as Chamadas Abertas e/ou fluxo contínuo para o público pesquisador em geral.

Resenhas: resenha de livros lançados e/ou reeditados/traduzidos no Brasil nos últimos cinco (5) anos, além dos clássicos que componham bibliografia importante para a História.

Entrevistas: Com pesquisadores, especialistas e professores da área de História e Ciências Sociais que tenham contribuído com o desenvolvimento de suas áreas no país.

 Dossiê História Social do Crime - Organização Profª Drª Célia Nonata e Prof. Dr. Francisco Linhares Neto. 

http://www.seer.ufal.br/index.php/criticahistorica/issue/view/288

 

 

Chamadas abertas

Dossiê nº 18: Abertura política e redemocratização: igrejas, movimentos sociais e partidos políticos (chamada aberta)

Organizador: Prof. Dr. Samuel Carvalheira de Maupeou (História-UECE)

Encaminhar via sistema da Revista Crítica Histórica.

 

Dossiê nº 19: História das Mulheres e das Relações de Gênero (chamada aberta)

Organizadores: Prof. Dr. Elias Ferreira Veras (História-UFAL) e Profa. Dra. Raquel Parmegiani (História-UFAL)

Encaminhar via sistema da Revista Crítica Histórica.

 
 

 

 

 

Indexadores:

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Apoio:

 

 

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Ciência da Informação em Revista

A Ciência da Informação em Revista é um periódico científico corrente de publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas que tem como finalidade promover a produção, a comunicação e a divulgação do conhecimento técnico-científico no campo multidisciplinar da Ciência da Informação e Biblioteconomia, e de áreas afins.

Na definição da política editorial, considera-se que o campo da Ciência da Informação resulta de esforços de pesquisadores de diferentes áreas de formação acadêmica e profissional, como Administração, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação Social, Documentação, Linguística e Recuperação da Informação. Dessas condições resulta a conformação de um campo multidisciplinar, orientado ao interdisciplinar, e a necessidade de constantes reflexões e revisões em torno de problemas, objetos, áreas de conhecimento e fundamentos teórico-metodológicos que sustentam esse amplo campo informacional.

Em conformidade com essas bases históricas e epistemológicas, destina-se à promoção de uma rede colaborativa de produção e comunicação de conhecimentos em direção ao movimento interdisciplinar, aos inteligentes coletivos e à cultura de compartilhamento.

Este periódico está indexado no Portal de Periódico da CAPES e nos seguintes diretórios: BRAPCIDOAJ, EZB, J4F, LATINDEX, LIVRERCAAP, REDIBRoMEO e SUMARIOS.ORG.

QUALIS (Quadriênio 2013-2016): B3 - ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO | B5 - COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO | B5 - ENSINO | B5 - GEOGRAFIA | B4 - HISTÓRIA

 >  > >>> FLUXO CONTÍNUO DE SUBMISSÕES DE PREPRINTS PARA PUBLICAÇÃO NOS PRÓXIMOS NÚMEROS <<<  <  < 

 

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Reflexões e Práticas Geográficas

A Revista Reflexões e Práticas Geográficas é o novo instrumento de divulgação científica do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA/UFAL), este tem como objetivos publicar artigos que tratem de temas definidos por uma abordagem geográfica no ensino, na pesquisa e na extensão; notas de pesquisas que exponham vivências e discutam os métodos da Geografia; notas de atividades de extensão que explicitem as experiências e abordem metodologias desenvolvidas na Geografia; enfim, trabalhos inéditos e de revisão crítica sobre temas relacionados a Ciência Geográfica e seu cabedal da áreas afins.

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Debates em Educação

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RITUR - Revista Iberoamericana de Turismo

ACESSE AQUI O ÚLTIMO NÚMERO DA RITUR

A Revista Iberoamericana de Turismo - RITUR é uma iniciativa do Observatório Transdisciplinar de Pesquisas em Turismo da Universidade Federal de Alagoas (Brasil) e da Facultat de Turisme de la Universitat de Girona (Espanha), que nasce do convênio de cooperação internacional de pesquisa e desenvolvimento em Turismo entre estas instituições, com o apoio da Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo.

Por sua origem, a grafia do título da revista, dessa forma, atende à língua espanhola por convenção.

Posteriormente, a RITUR passou a contar com a colaboração da Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia e Patrimônio da Universidade Federal da Paraíba (Brasil) e do Instituto de História Contemporânea - Grupo de Investigação Ciência, Estudos de História, Filosofia e Cultura Científica da Universidade de Évora (Portugal) a partir da publicação do seu primeiro número especial.

De periodicidade semestral, a RITUR tem por objetivo divulgar trabalhos que representam contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em Turismo, Hospitalidade, Museologia e Patrimônio, História, Geografia, Lazer e áreas afins, independente de sua vinculação profissional e local de origem, priorizando diálogos abertos e abordagens interdisciplinares a transdisciplinares.

Com indexação internacional, a RITUR disponibiliza seu conteúdo de modo gratuito, assumindo o compromisso com a Open Archives Initiativesem cobrança para publicação de trabalhos originais.

RITUR está classificada no sistema brasileiro Qualis/CAPES em 2015 como: B1 - Planejamento Urbano e Regional/DemografiaB3 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; B3 - Ciências Ambientais; B4 - Geografia; B4 - Antropologia/Arqueologia; B5 - Comunicação e Informação; B5 - Sociologia; e B5 - Arquitetura, Urbanismo e Design.

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Revista Extensão em Debate

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Revista Ciência Agrícola

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Revista Eletrônica do Mestrado em Direito da UFAL

e-ISSN: 2237-2261QUALIS: B4 (Direito) | Periodicidade: Semestral

A Revista Eletrônica do Mestrado em Direito da UFAL tem como linha editorial dois eixos temáticos que orientam a publicação de artigos científicos:

  1. Constitucionalização dos direitos: análise sistemática do fenômeno da penetração do Direito Constitucional nas ciências jurídicas tradicionais (civil, penal, tributário, eleitoral, administrativo, processual etc.); investigação critica das relações entre direito público e direito privado sob a perspectiva dos princípios e regras inscritos na Constituição Federal.
  2. Direitos fundamentais e sua aplicação na modernidade: aspectos controvertidos das teorias dos direitos fundamentais, do discurso jurídico concretizador da Constituição, do controle judicial das políticas públicas e do processo de internacionalização dos direitos humanos; vertentes da expansão do neoconstitucionalismo e do pós-positivismo e suas consequências para a interpretação constitucional.

A RMDUFAL respeita a exigência mínima de participação exógena por volume de 60%. 

A Revista atua com o recebimento contínuo de artigos, que são avaliados através do sistema duplo blind peer review, em que os textos são submetidos sem identificação de autoria e são analisados por dois pares.

São aceitos artigos em língua estrangeira. 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, LER INSTRUÇÕES AOS AUTORES

ÚLTIMAS EDIÇÕES:

      Vol. 08, nº. 01 (2017)                 Vol. 07, nº. 02 (2016)                        Vol. 07, nº. 01 (2016)                 Vol. 06, nº. 03 (2015)

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Revista de Arqueologia Caeté

Revista do Núcleo de Pesquisa e Estudos Arqueológicos e Históricos da Univarsidade Federal de Alagoas

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Gep News

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Revista MUSIFAL

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REVISTA ECONOMIA POLÍTICA DO DESENVOLVIMENTO

A revista Economia Política do Desenvolvimento é uma publicação impressa e eletrônica, editada pelo Mestrado em Economia Aplicada, da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), incluída no sistema Qualis, área de economia, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Publica trabalhos inéditos em português, espanhol e inglês buscando difundir e divulgar o conhecimento gerado nas áreas das ciências sociais e humanas; estimular e promover a discussão de temas de importância socioeconômica, bem como colaborar no desenvolvimento científico do país.

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Revista de Economia Mundial e Política Internacional

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Revista Mundaú

Mundaú é uma revista eletrônica semestral editada pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas.

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NeuroGenesis

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Anais do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia - CAIITE

TRILHA ACADÊMICAS DO CAIITE 2016

O mérito do trabalho e a adequação deste às categorias de trabalho do Evento serão avaliados de acordo com critérios específicos para cada categoria, conforme descrito a seguir:

  • TRILHA GRADUAÇÃO: trabalhos realizados por alunos de graduação das diversas instituições de ensino superior, resultantes de disciplinas, de execução de projetos de pesquisa, entre outros afins.  Trabalhos submetidos para a TRILHA DE GRADUAÇÃO deverão ser caracterizados pelo desenvolvimento de um tema no âmbito da graduação, englobando trabalhos de pesquisa, monitoria, projetos do PET, estágio, TCC, relatos de casos/experiências, trabalhos resultantes de pesquisas bibliográficas, entre outros.
  • TRILHA PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO: trabalhos realizados por estudantes de pós-graduação, pesquisadores das diversas instituições, resultantes de cursos de especialização, mestrado, doutorado ou resultantes de pesquisas acadêmicas ou experimentais.  A redação dos resumos submetidos para a TRILHA PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO deverá considerar que a atividade provém de um processo de construção de conhecimento balizado por uma metodologia específica, adequada e sistematizada consoante a preceitos singulares das diferentes áreas de conhecimento. Assim, as ações de um trabalho de pesquisa deverão necessariamente ser descritas à luz de preceitos metodológicos, que se sustentam na literatura, o que não exclui a utilização de métodos inovadores. Um trabalho de pesquisa deve, ainda, explicitar a apresentação dos resultados e discuti-los, à luz da literatura.  O objetivo dos trabalhos que se enquadram nesta trilha é apresentar resultados parciais ou finais de pesquisa que irão lavar a obtenção do título de especialista (no âmbito de cursos de especialização ou residência), mestre ou doutor, onde é exigida a elaboração de um trabalho de conclusão, dissertação ou tese.
  • TRILHA EXTENSÃO: trabalhos resultantes de ações dirigidas a sociedade, que reflitam resultados de experiências com as relações entre as Instituições de Ensino Superior e a Sociedade, de ações transformadoras voltadas para os interesses da população e para o desenvolvimento regional. A definição da TRILHA EXTENSÃO deverá contemplar os aspectos gerais das atividades de extensão que serão entendidas como atividades que se caracterizam  pela Interação Dialógica; Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade; Indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão; Impacto na Formação do discente; Impacto e Transformação Social (ver RESOLUÇÃO Nº. 65/2014-CONSUNI/UFAL).  Dessa forma, a redação dos resumos submetidos para esta trilha deverá considerar que atividades de extensão envolvem e promovem a interação dialógica entre comunidade externa e Universidade, relacionando-se à construção de ações solidárias, de construção de conhecimento e/ou de responsabilidade social. Os relatos dessa categoria deverão necessariamente incluir projetos e/ou ações que também incluam atores não vinculados à comunidade acadêmica.
  • TRILHA PRÁTICAS PROFISSIONAIS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: trabalhos realizados pelos diversos órgão governamentais e não-governamentais, escolas de ensino médio, tecnológicas, ou qualquer outro setor da sociedade, que configurem resultados de experiências práticas e/ou inovadoras, para benefício da sociedade. A redação dos resumos submetidos para a TRILHA PRÁTICAS PROFISSIONAIS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA deverá considerar que a atividade provém de um processo de construção de conhecimento resultante de experiências realizadas em meios não acadêmicos ou que sejam da academia e que não se enquadrem nas outras trilhas, mas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento de uma instituição ou setor, quer seja público ou privado. Trabalhos que sejam técnicos ou profissionalizantes, ou  inovadores, ou com potencial empreendedor, balizado por uma metodologia, adequada e sistematizada, consoante a preceitos singulares das diferentes áreas de conhecimento, cabem nesta trilha.

O Comitê Científico Geral agradece a colaboração de todos neste evento.

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Anais do Colóquio em Letras e Linguística/Seminário Discente

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III Colóquio Literatura e Utopia

Anais do III Colóquio Literatura & Utopia: Morus 500 anos.

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REFERÊNCIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS

REFERÊNCIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS é uma publicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (ICS/UFAL), com o propósito de publicar artigos científicos pioneiros na área de Ciências Sociais e resenhas de livros. Aceitamos propostas de alunos de graduação e pós-graduação, além de professores e pesquisadores interessados. A revista será editada na versão eletrônica, assegurando maior facilidade de acesso ao público acadêmico em geral.

 

Atenciosamente,

Os Editores

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Revista Areia

Areia é uma revista eletrônica de publicação anual do Programa de Educação Tutorial (PET) da Ufal, que publica exclusivamente trabalhos de graduandos ou graduados, em Letras e áreas afins. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos relacionados a Estudos Linguísticos, Estudos Literários e da Cultura e Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literaturas.

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