Sobre a Revista

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia - Caiite é o maior evento acadêmico-científico em prol do desenvolvimento da educação científica, tecnológica e cultural do Estado de Alagoas. Neste espaço de discussão circularam informações e saberes resultantes de pesquisas docentes e discentes, em diferentes formatos: conferências, mesas-redondas, oficinas, iniciação científica, trabalhos de extensão, monografias e, desta feita, também uma intensa programação artístico-cultural, lançamentos de livros, além das mostras de artes.

Em sua edição anterior, o Caiite 2015 superou todas as expectativas de público, sobretudo a sua proposta de integração interinstitucionalizada e atraiu, além da comunidade acadêmica, a sociedade em geral e a visitação das escolas de ensino fundamental e médio.

Durante os seis dias, o Caiite 2015 reuniu um público superior a 55 mil pessoas entre educadores, estudantes de ensino superior, médio e fundamental, gestores públicos, empresários, pessoas ligadas a diferentes movimentos sociais e setores da Economia, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Com o tema “Ciências, saberes e sociedade em rede”, o Caiite 2016 tem como objetivo apresentar e discutir com a sociedade alagoana as produções acadêmico-científicas e de inovação tecnológica, garantindo um maior intercâmbio e troca de experiências interinstitucionais entre docentes pesquisadores, jovens empreendedores e estudantes, ambientes de inovação, focando também as novas tecnologias de comunicação e educação como instrumentos de socialização de conhecimento e saberes.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NAS TRILHAS ACADÊMICAS

Todos os trabalhos serão apresentados através de comunicação oral, sendo dez minutos para apresentação e cinco minutos para discussão. As comunicações orais são sessões presenciais e públicas de apresentação de trabalhos.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS E SELEÇÃO:

• Para submissão de trabalhos, acessar o sistema através do site evento.ufal.br/caiite e seguir as instruções:

•  Indicar a trilha em que o trabalho se enquadra Graduação, Pesquisa e Pós-graduação (Lato ou Stricto), Extensão ou Práticas profissionais e inovação tecnológica, bem como especificar, de acordo com o CNPq:

• Artes

• Artes (com apresentações práticas)

• Biblioteconomia

• Química e Biotecnologia

• Serviço Social

• Tecnologia

• A seleção dos trabalhos ocorrerá a partir da análise do resumo expandido em PDF, pelo comitê de programa do Caiite, cujo modelo a ser seguido encontra-se no endereço eletrônico evento.ufal.br/caiite. O resumo deverá ser anexado no momento da submissão. Os resumos aprovados, após sua apresentação oral, serão publicados na íntegra nos anais do CAIITE.

• Os resumos selecionados poderão ser apresentados por apenas um dos seus autores, o apresentador. Todos receberão certificado como autores do trabalho, desde que o mesmo tenha sido apresentado. Caso o trabalho tenha sido aceito para apresentação e não tenha sido apresentado no dia e horário indicado pela organização do Caiite, o mesmo não será inserido nos anais deste evento.

• Os apresentadores deverão estar presentes 30 minutos antes do início da sessão para a inclusão/organização do material de sua apresentação. Serão disponibilizados projetor multimídia e computador para apresentação no formato pdf.

• Trabalhos enquadrados na área Artes (com apresentação práticas), ou seja, artístico-cultural que tenham acrescidos a apresentação oral alguma intervenção artística (espetáculos, leitura dramática, performances etc), terão dentro do espaço do Caiite até 40min para apresentação e, mais uma página no resumo expandido (total 3 páginas), com um resumo da referente a apresentação prática;

• Serão destinados dez minutos para apresentação, incluindo a projeção de vídeo (se aplicável) e slides (Power point) e mais cinco minutos para perguntas/debates, após bloco de cinco apresentações.

• Orientações Gerais: O texto a ser postado deve ter no máximo 02 páginas; A4; fonte Times, tamanho texto 12; margens superior 3,5 cm, inferior 2,5 cm; margem direita 2,5 cm e esquerda, 3,0 cm;

• Título 16pt, subtítulo 13pt e tópicos em negrito justificado a esquerda;

• Espaçamentos:

• Entre o título, o autor e o orientador: espaço simples. Espaço entrelinhas no texto, Simples;

• Entre o título e o subtítulo – espaço simples;

• Entre subtítulo e autores – 2 espaços de 1,5;

• Entre o autor e demais nomes da equipe – espaço simples;

• Entre os tópicos e textos – 2 espaços de 1,5.

• Uso de imagens e gráficos: até 03 imagens.

• Tabulação do parágrafo: 1,25cm (padrão Word)

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia possui periodicidade anual.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

| SEBRAE | FAPEAL | ALGAS | BNB |

Fontes de Apoio