Educação e TDIC: contextos e desafios das aulas remotas durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p328-350Palavras-chave:
Recursos tecnológicos. Formação docente. Pandemia.Resumo
O presente artigo aborda o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras. Tem como metodologia revisão bibliográfica e documental. O estudo objetivou evidenciar as possibilidades advindas da inserção dessas ferramentas tecnológicas, assim como as dificuldades na utilização para fins pedagógicos. Os resultados apontaram que os principais obstáculos relacionam-se com infraestrutura deficitária das instituições de ensino, falta de materiais e equipamentos tecnológicos, acesso restrito aos recursos tecnológicos e a necessidade de melhorar a formação inicial e continuada dos educadores para qualificação do uso nas aulas. Além de refletir a implementação das ferramentas digitais diante das aulas remotas em virtude da pandemia causada pela COVID-19.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.