Ensino secundário em Moçambique

impacto dos currículos operacional e oculto na qualidade de ensino

Autores

  • Celso Daniel Mandlate Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia - Moçambique
  • Laurentino Américo Nhacuongue Universidade Save-Gaza Moçambique

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15929

Palavras-chave:

Ensino secundário, Currículo, Qualidade de ensino

Resumo

Neste artigo, buscou-se compreender fatores que comprometem a qualidade de ensino no Sistema Nacional de Educação de Moçambique, especificamente do Ensino Secundário, a partir de revisão documental das políticas educativas e descrição de contextos reais.

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Publicado

2023-09-05

Como Citar

MANDLATE, Celso Daniel; NHACUONGUE, Laurentino Américo. Ensino secundário em Moçambique: impacto dos currículos operacional e oculto na qualidade de ensino. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e15929, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15929. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/15929. Acesso em: 19 jul. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Formação docente: experiências e correlatos teórico-práticos

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