A PERCEPÇÃO AMBIENTAL E AS AULAS DE GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ DO PATROCÍNIO, MACAPÁ/AP

Autores

  • Daguinete Maria Chaves Brito
  • Eliane Aparecida Cabral da Silva

Palavras-chave:

Geografia. Ensino. Percepção Ambiental.

Resumo

Este estudo discute o uso da percepção ambiental de discentes nas aulas de Geografia, tendo como público alvo alunos do nono ano do Ensino Fundamental II, de uma Escola Estadual. O objetivo foi analisar o uso da percepção ambiental dos alunos nas aulas de geografia. Metodologicamente, trate-se de um estudo bibliográfico combinado com pesquisa empírica e aplicação de formulário, objetivando averiguar os conhecimentos relativos ao ambiente que os alunos têm e se esse conhecimento é utilizado na sala de aula. Os resultados revelaram que a percepção ambiental dos discentes não é considerada nas aulas de geografia, sendo que a maior preocupação dos professores é cumprir com os conteúdos planejados sem associar com a realidade dos alunos.

Downloads

Publicado

07/03/2018

Edição

Seção

Artigos