As contribuições das metodologias participativas no ensino de Geografia: Uma experiência do Mapa Falado.

Autores

  • Eloiza Lima e Souza Diniz
  • Joária de Araújo Vieira

Palavras-chave:

Metodologias participativas, mapa falado, Geografia

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância das metodologias participativas a partir aplicação do mapa falado. Os procedimentos metodológicos desse trabalho constituem-se de pesquisa bibliográfica e da atividade prática aplicada com a turma de 8º ano da Escola Municipal Luzia Bonifácio de Souza localizado na APA da Reserva da Ponta do Tubarão do Município de Macau – RN. Durante atividade prática do mapa falado os alunos conseguiram compreender os conhecimentos geográficos sobre o lugar, os aspectos sociais para além de uma paisagem turística. Desse modo, foi possível constatar que as metodologias participativas são agregadoras e geradoras de resultados positivos tanto no campo da aprendizagem como na integração dos alunos.

Downloads

Publicado

07/03/2018

Edição

Seção

Artigos