CIDADE EDUCADORA E CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ESPAÇO URBANO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA

Autores

  • Josélia Carvalho de Araújo
  • Moacir Vieira da Silva

Palavras-chave:

Proposição didático-metodológica, Espaço urbano, Educação Geográfica.

Resumo

O trabalho ora proposto tem como objetivo principal apresentar uma proposição metodológica para a construção do conceito de espaço urbano a partir do tema cidade educadora, de modo a colaborar na aprendizagem na educação geográfica. É fruto das reflexões estabelecidas na parceria entre professores da Escola Estadual José de Freitas Nobre e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Mossoró, RN – sobre a educação geográfica, suas lacunas, seus processos e suas necessidades. A metodologia para a elaboração desse trabalho foi a incursão bibliográfica, seguida da construção da proposição metodológica, arquitetada pelos sujeitos citados. Tal proposição é uma possibilidade didática para entender, pensar e compreender o urbano.

Downloads

Publicado

07/03/2018

Edição

Seção

Artigos