A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO DO IFPE: CONTRIBUIÇÕES PARA A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DA GEOGRAFIA.

Autores

  • Luana Cândido Dos Santos
  • Itállo Fernando de Freitas Silva
  • Gabriel Marques dos Ramos
  • Daniel Victor Neves Raposo

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Geografia, Educação Ambiental.

Resumo

O artigo tem como objetivo verificar as contribuições que a Educação Ambiental (EA) pode trazer para o enriquecimento da prática pedagógica do ensino da Geografia do Instituto Federal de Pernambuco. Para o alcance de tal objetivo, realizou-se levantamento bibliográfico sobre conceitos-chave para a fundamentação da pesquisa, tais como: Educação Ambiental, ensino da Geografia, interdisciplinaridade. Além disso, foi realizada a aplicação de questionários com perguntas concernentes ao ensino interdisciplinar da Geografia com base na experiência dos docentes. Os resultados dos questionários evidenciaram que temáticas relativas a EA são imprescindíveis na abordagem do ensino Geografia por proporcionar uma formação mais completa e cidadã.

Downloads

Publicado

07/03/2018

Edição

Seção

Artigos