A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Luís Fabiano de Aguiar Silva
  • Raimundo Lenilde de Araújo

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Educação de Jovens e Adultos, Formação Docente.

Resumo

Apresenta-se os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar a formação do professor de Geografia que leciona para alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Intrigados em discutir a formação do professor de Geografia que ensina na EJA, fomos impelidos a buscar essa informação para compreender como se dá o processo formativo, uma vez que não havendo restrições, todos os professores licenciados estariam aptos a atuar nessa modalidade de ensino. No curso teórico-conceitual do trabalho buscou-se dialogar com autores como Koch (2014), Laffin (2006, 2102), Quintão (2011) e Bardin (2010), com intuito de contribuir acerca da formação docente no contexto dessa modalidade.

Downloads

Publicado

07/03/2018

Edição

Seção

Artigos