Sobre a Revista

A Revista Extensão em Debate é um periódico de publicação semestral de qualis B1, multidisciplinar, de circulação nacional e internacional, que tem como objetivo difundir os estudos, pesquisas e artigos nas áreas temáticas da extensão universitária, no sentido de promover a produção e a sistematização do conhecimento e a democratização do saber. 

Especificamente, a Revista Extensão em Debate publica manuscritos que estão relacionados a, pelo menos, uma das seguintes áreas de Extensão: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

É um periódico  destinado a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais que atuem acerca da temática "extensão universitária" da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), como também de outras Instituições de Ensino Superior.

Edição Atual

v. 12 n. 15 (2023): Edição Regular - 2ª SEMESTRALIDADE - 2023
					Visualizar v. 12 n. 15 (2023): Edição Regular - 2ª SEMESTRALIDADE - 2023

A Revista Extensão em Debate abre a publicação preliminar da segunda semestralidade do seu volume12/2023 e o periódico já conta o seu nº de DOI - Identificador de Objeto Digital.

 

É a segunda edição do periódico no formato de publicação via sistema de publicação em Ahead of Print (AOP). Traz publicações de forma adiantada de produções cujo processo editorial tenha sido concluído na base da Revista. Não se espera encerrar o semestre civil para publicar na forma compilada. Ademais, tão logo concluso processo editorial em andamento de outras produções, de imediato, elas serão inseridas nesta edição em aberto, na forma de Ahead of Print (AOP).

Ressalta-se que, embora o texto publicado na forma de AOP seja um documento dentro de uma edição em transição, considera-se que este já representará a sua versão final para a edição a que estará vinculado, uma vez que tal texto já passou por todas as etapas do processo editorial.

Sobre o DOI, além de ser um indicador útil para auxiliar a localização e o acesso de materiais na web, facilitando a autenticação de documentos, o periódico avança no processo de ajustes e de padronização de formatos de publicação cada vez mais seguros para seus autores/as que publicam na Revista.

A edição regular nº15, vol 12/2023 (semestralidade julho - dezembro) permanecerá aberta para publicar todos os manuscritos que tiverem concluídas suas etapas editoriais até dia 31/12/2023.

Convidamos a todas a pessoas a se deleitarem das produções textuais, cujo processo editorial já se encerrou e, portanto, se encontram aptas para a publicação nesta edição que ora se abre para leituras.

Cordialmente,

Maceió (AL), outubro de 2023.

Prof. Dr. Cezar Nonato Bezerra Candeias.

Presidência do Conselho Editorial da Revista/ Pró-Reitor de Extensão.

Instagram: https://www.instagram.com/rev.extensaoufal/

 

Publicado: 11/10/2023

ARTIGOS

Ver Todas as Edições

 

PERIODICIDADE DAS EDIÇÕES REGULARES: SEMESTRAL.

Primeiro semestre: jan./jun. - data limite da publicação da edição regular da 1ª semestralidade: 30 de junho.

Segundo semestre: jul/dez. - data limite da publicação da edição regular da 2ª semestralidade: 30 de dezembro.

 Os dizeres acima dizem respeito somente à data final de publicação da edição e não ao envio de manuscritos.

O recebimento de manuscritos caracteriza-se por fluxo contínuo. A publicação dos manuscritos ocorrerá quando encerradas todas as etapas de editoração desses.

 

CONTATO:

 E-mail:  revistaextensaoemdebate@gmail.com

Universidade Federal de Alagoas – UFAL

Pró-Reitoria de Extensão -  PROEX

Av. Lourival Melo Mota, s/n - Tabuleiro do Martins

57072-900 - Maceió - AL, Brasil.

QUALIS- CAPES (QUADRIÊNIO 2017- 2020) : B1

INDEXAÇÕES:

 Open Journal Systems (OJS);

Periódicos de livre acesso (LivRe).

SUMÁRIOS.

ISSUU.

REDIB - Rede  Iberoamericana de Inovação e Tecnologia.

LATINDEX.