PERCEPÇÃO AMBIENTAL E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ENVIRONMENTAL PERCEPTION AND ITS IMPLICATIONS IN ENVIRONMENTAL EDUCATION PROCESSES

Autores

  • Tyson Silva UPE - Universidade de Pernambuco
  • Thayza Alves UPE - Universidade de Pernambuco
  • Thais dos Anjos UPE - Universidade de Pernambuco
  • Edivaldo Neto UPE - Universidade de Pernambuco
  • Fatima Silva UPE - Universidade de Pernambuco

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Sustentabilidade, Desenvolvimento, Meio Ambiente

Resumo

Este estudo teve como objetivo verificar a percepção das pessoas acerca da Educação Ambiental. Para tanto, realizou-se uma pesquisa mista tanto qualitativa como quantitativa e utilizando a estatística descritiva para a análise do questionário aplicado. O survey foi elaborado a partir de estudos anteriores e foi composto por dois blocos, sendo o primeiro o perfil dos respondentes e o segundo pelos questionamentos sobre Educação Ambiental. Foi possível observar que a implantação dessa cultura e valores transmitindo o quanto a educação faz parte da essência de uma construção social, capaz de criar uma percepção de ação e cuidados.

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Publicado

07-08-2024

Como Citar

Silva, T., Alves, T., dos Anjos, T., Neto, E., & Silva, F. (2024). PERCEPÇÃO AMBIENTAL E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENVIRONMENTAL PERCEPTION AND ITS IMPLICATIONS IN ENVIRONMENTAL EDUCATION PROCESSES. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 13(18). Recuperado de https://www.seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/15279

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