O/A ASSISTENTE SOCIAL NA DEFESA DA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS EM MEIO A PANDEMIA DA COVID-19

FIOS E DESAFIOS

Autores

  • Teliane Lima Baptista
  • Ana Márcia Agra Lemos de Carvalho

Resumo

O presente trabalho visa analisar os fios e desafios do trabalho do/a assistente social na defesa dos direitos em meio à pandemia da COVID-19. Para tal, utilizamos a pesquisa qualitativa exploratória aliada a narrativa das percepções das principais demandas emergentes. Concluiu-se, então, o papel relevante do profissional de Serviço Social em meio ao contexto de pandemia, oportunizando o acesso a serviços e políticas públicas, em situação de calamidade pública. 

Referências

BRASIL. Código de ética do/a assistente social. Lei 8.662/93 de regulamentação da profissão. 10. ed. rev. e atual. Brasília: Conselho Federal de Serviço Social, 2012.

CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL (CFESS). Parâmetros para a Atuação de Assistentes Sociais na Saúde. Brasília: Conselho Federal de Serviço Social, 2010.

Downloads

Publicado

09/09/2021

Como Citar

Baptista, T. L. ., & Carvalho, A. M. A. L. de . (2021). O/A ASSISTENTE SOCIAL NA DEFESA DA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS EM MEIO A PANDEMIA DA COVID-19: FIOS E DESAFIOS. Gep News, 5(1), 23–25. Recuperado de https://www.seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/12853

Edição

Seção

Artigos