PROJETO IT-COVID

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR ALBERTO ANTUNES

Autores

  • Arthur Victor Cavalcante Tenório
  • Mário Jorge Jucá

Resumo

Dentre os principais desafios enfrentados pelas instituições de saúde durante a corrente pandemia por COVID-19 no Brasil, enquadra-se a transmissão de informações seguras e acuratas cientificamente para a população geral e para toda a comunidade acadêmica acerca desta doença. Diante deste cenário, é mister que todas as ferramentas disponíveis para dar suporte a esta finalidade sejam utilizadas. O presente trabalho visa relatar a experiência dos bolsistas autores durante o período de junho de 2020 a outubro de 2020, que envolveu a utilização de tecnologias digitais aplicadas a transmissão online de vídeos educativos, lives e aulas sobre diversos temas, todos envoltos no contexto do atual momento. As atividades dos participantes do projeto iniciaram-se com reuniões de planejamento, em período de aprendizado do uso dos softwares Filmora, Animaker, OBS Studio e Audacity e das plataformas Google Meet e YouTube, e em posterior execução às transmissões online supracitadas. Serão feitos, no escopo deste relato, descrições destes passos e de seus resultados.

Referências

ARRUDA, E. P. Educação Remota Emergencial: elementos para políticas públicas na educação brasileira em tempos de Covid-19. EmRede - Revista De Educação a Distância, Porto Alegre, v.7, n.1, p.257-275, 2020.

VELLOSO, F. Informática: Conceitos básicos. 9. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014.

Downloads

Publicado

09/09/2021

Como Citar

Tenório, A. V. C. ., & Jucá, M. J. . (2021). PROJETO IT-COVID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR ALBERTO ANTUNES. Gep News, 5(1), 221–223. Recuperado de https://www.seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/12901

Edição

Seção

Artigos