Sobre a Revista

Apresentação

A Semana de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) é um evento que ocorre desde 2014, no mês de setembro, em comemoração ao dia do Médico Veterinário. É organizado por discentes, técnicos e docentes do curso de medicina veterinária da UFAL, promovendo a capacitação e atualização de alunos e profissionais da área de saúde e produção animal da região nordeste do país.

Buscando sempre abordar assuntos atualizados, com palestrantes referenciados na área de atuação e contemplando diferentes áreas da medicina veterinária.

O Anais da V Semana de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas reúne o conhecimento produzido no evento, constituído de resumos de palestras e minicursos, além dos resumos de trabalhos científicos e relatos de casos clínicos, aprovados e submetidos a revista.

A avaliação dos resumos submetidos segue o processo Blind-Review, por dois pesquisadores da área do assunto abordado.

A avaliação seguirá critério estipulado pelo formulario, notas inferiores a cinco, serão desclassificados. Os trabalhos selecionados poderão ser prontamente aprovados ou aprovados com alterações, segundo recomendação dos avaliadores.

Em caso de divergencia, um terceiro pesquisador será consultado.

O andamento do processo de avaliação dos trabalhos submetidos podem ser acompanhado pelo autor através do sistema da revista SEMVET.

Os resumos que obtiverem aprovação estão selecionado para a apresentação de banner durante na SEMVET do ano corrente.

A Revista tem periodicidade anual e o período de submissão de resumos para o SEMVET,  tem início prevista para o mês de Julho de cada ano.

Leitores cadastrados podem receber informações atualizadas da revista.

Fontes de Apoio

Agradecimentos ao Sistema SEER/UFAL

Histórico do periódico

A Semana de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoal (UFAL) é um evento organizado pelos discentes, técnicos e docentes do curso, promovendo a capacitação e atualização de alunos e profissionais da área de saúde e produção animal, da região nordeste do país.

Realiza palestras e mini cursos abordando assuntos atuais, miistrados por profissionais referenciados em sua área de atuação, contemplando diferentes áreas da ciencia animal.

Trabalhos científicos e relatos de casos, previamente selecionados, são apresentados na forma de poster e avaliados para certificação de excelencia academica.

O Anais da Semana de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas reúne o conhecimento produzido no evento, constituído de resumos de palestras e minicursos, além dos resumos de trabalhos científicos e relatos de casos clínicos, aprovados e submetidos a revista.