Os AS GRAVURAS RUPESTRES DO SÍTIO TOCA DOS OITENTA – PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA/PI: ANÁLISE TÉCNICA.
Resumo
O Sítio Toca dos Oitenta, localizado no Parque Nacional Serra da Capivara possui datações entre 5.890 e 5.650, e 7.840 e 7.600 obtidas através das amostras de carvões presentes na mesma camada estratigráfica onde foram identificados grafismos rupestres gravados, sendo uma das datações mais antigas para esse tipo de vestígio na região Nordeste do Brasil. O objetivo dessa pesquisa foi a realização do levantamento bibliográfico e a identificação da técnica de confecção das gravuras rupestres.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista de Ciências Humanas Caeté, considera que o autor detém o direito autoral sobre sua produção, porém o autor deve concordar em ceder à revista o direito à primeira publicação. Além disso, o autor deve concordar que:
- em quaisquer publicações em repositórios institucionais, capítulos de livro ou outras produções decorrentes de trabalhos publicados na Revista de Ciências Humanas Caeté, devem ser dados os devidos créditos à publicação inicial.
- estão autorizados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado pela Revista de Ciências Humanas Caeté.






Licenciada por