Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaçamento 1,5; usa fonte de 10-pontos; Arial; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras, tabelas e quadros estão inseridas no texto principal, próximo de onde foram citadas pela primeira vez.
  • As ilustrações e tabelas estão inseridas no documento principal, no local próximo ao parágrafo no qual é citada pela primeira vez.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • O texto foi submetido à avaliação de plágio e o relatório anexado nos documentos suplementares.
  • DIREITOS AUTORIAIS

    Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à  revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

Diretrizes para Autores

 Para a submissão, é necessário que o autor observe os seguintes requisitos:

PASSO 1- CADASTRO NA PLATAFORMA DA REVISTA

a) Os trabalhos devem ser submetidos exclusivamente pelo site: http://www.seer.ufal.br/index.php/NUSPFAMED. O autor responsável deverá fazer seu cadastramento para submissão, quando então receberá seu login e senha.

Inserir DADOS COMPLETOS DE TODOS OS AUTORES, conforme é solicitado na plataforma: nome COMPLETO, e-mail, Orcid Id, URL do Orcid ID, Instituição/Afiliação, conflito de interesses e resumo da Biografia. A não observância dessas questões implica em rejeição imediata do texto.

b) Todos os autores devem estar cadastrados na plataforma e com todas as informações adequadamente inseridas:

 PASSO 2- PREPARO DO MANUSCRITO PARA SUBMISSÃO

a) O texto pode ser apresentado em português, espanhol ou inglês. Os manuscritos deverão ser redigidos no programa Microsoft® Word, gravado em formato doc ou docx. O Padrão de formatação deverá ser tamanho A4 (210X297mm), margem de 2,5 cm em cada um dos lados, fonte Arial, tamanho 10, espaçamento entre linhas de 1,5, parágrafos alinhados a 1cm. As referências devem ser formatadas em espaçamento simples, tamanho 8.

b) O texto do trabalho não deve conter informações que permitam identificar os autores ou instituições a qual se vinculem.

c) Verifique se o trabalho a ser submetido está de acordo com das normas específicas de cada modalidade de artigo, conforme quadro 1. A não observância dessas normas implica em rejeição imediata do manuscrito no processo de pré-avaliação pelo corpo editorial.

 Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito. 2021.

Tipo de artigo

Editorial

Artigo Original

Artigo de Revisão

Comunicação Breve

Relato de experiência

Relato de Caso

Ensaio

Espaço aberto

Ponto de Vista

Entrevista

Carta ao Editor

Criação

Resenha

Imagem em saúde coletiva

Resumos de teses e Dissertações

Nº  máximo de Autores

3

6

6

6

6

6

6

6

NA

3

6

2

6

3

Título
(Nº  máximo de
caracteres
incluindo espaços)

150

150

150

150

150

150

150

150

150

150

150

150

150

NA

Título resumido (Nº máximo de caracteres incluindo espaços)

50

50

50

50

50

50

50

50

50

50

50

50

50

50

Resumo

(Nº máximo palavras)

NA

200

200

200

200

200

200

200

NA

NA

Livre

NA

NA

800

Corpo do texto

(Nº máximo palavras. Desconsiderando as referências*)

1500

3000

4000

1500

1500

1500

4000

1500

5000

1000

Livre

800

1000

NA

Nº máximo de referências

10

40

60

10

10

10

40

20

10

5

5

5

5

NA

Nº  sugerido de tabelas, figuras e vídeo

2

6

6

2

2

2

6

2

NA

1

Livre

5

(1 a 4)

NA

d) Observe as seguintes normas na preparação do manuscrito:

  • Título do trabalho nas três línguas: português, inglês e espanhol;
  • NÃO DEVE CONTER NOME DOS AUTORES.
  • Resumo nas três línguas: português, inglês e espanhol. Os resumos devem ser acompanhados por descritores. O resumo deve ser estruturado: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão.
  • Ao final dos resumos, incluir de três a cinco palavras-chave em português, inglês e espanhol, de acordo com o idioma do resumo, separadas por ponto e vírgula, com iniciais maiúsculas, exceto para preposições.  Utilizar os descritores referidos nos “Descritores em Ciências da Saúde” - DECS/LILACS/BIREME disponível no endereço http:/ http://decs.bvs.br/ e/ou MESH/ “Medical Subject Heading” - Index Medicus.
  • Corpo do texto, conforme cada modalidade de manuscrito.
  • As figuras e tabelas devem estar inseridas no documento, no local mais próximo de onde é citada pela primeira vez. Não serão aceitas figuras em documentos separados.
  • Não utilizar siglas no texto, priorizar sua descrição, com exceção para aquelas reconhecidas internacionalmente. Deve ser obedecida a estrutura exigida para cada categoria de manuscrito.
  • Depoimentos são entendidos como falas de sujeitos deverão ser apresentados em itálico, sem colchetes e aspas, com ponto final após identificação do depoente, tamanho 10 e na sequência do parágrafo. Não utilizar itálico na identificação do depoente.
  • Figuras: assim entendidas como gráficos, quadros, ilustrações e fotografias devem ser enviados em alta resolução; colorida; claras o suficiente para permitir sua reprodução; e submetidos no próprio corpo do texto, , devendo ser numerados consecutivamente em algarismos arábicos na ordem em que aparecem no texto.
  • Não é permitido que o conteúdo dos gráficos seja o mesmo das tabelas. As legendas referentes às figuras, bem como, os símbolos, números e quaisquer outros sinais precisam estar identificados e descritos quanto ao seu significado. No caso de utilizar ilustrações já publicadas, os autores devem encaminhar permissão, por escrito, para sua reprodução. Os títulos devem ser apresentados acima das ilustrações.
  • Em caso de uso de fotos, os sujeitos não podem ser identificados. O arquivo deve ser editável, deve constar a autoria no texto e autorização para publicação em documento complementar.
  • Tabelas: devem ter títulos concisos, consecutivamente, com algarismos arábicos, na ordem em que forem citadas no texto, não utilizar linhas internas verticais ou horizontais. As notas explicativas devem aparecer no rodapé das tabelas e não no título ou cabeçalho. Devem apresentar-se em preto e branco. Formatar com a ferramenta do Word “inserir tabela”, utilizar letra 10, fonte Arial, espaçamento simples. Não ultrapassar uma página.
  • Abreviações e símbolos: não devem ser utilizados, optar por descrevê-las, à exceção das reconhecidas internacionalmente.
  • Notas de rodapé: não devem ser utilizadas.
  • O texto foi submetido a verificação de Plágio por uma das seguintes plataformas

FORMATAÇÃO DE REFERÊNCIA

As referências devem ser formatadas em espaçamento simples, tamanho 8.

Referências. Deve ser observado o número máximo de referências para cada tipo de manuscrito, exceto para revisão sistemática de literatura que não apresenta limite. Devendo ter sido publicado nos últimos cinco anos de preferência, exceto no caso de obras clássicas relacionadas ao tema. 

As referências dos documentos impressos e/ou eletrônicos deverão seguir o Estilo Vancouver, elaborado pelo Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas, disponíveis no endereço eletrônico www.icmje.org. O alinhamento das referências deve ser justificado. Os títulos de periódicos devem ser abreviados de acordo com List of Journals Indexed in Index Medicus e International Nursing Index. Para os periódicos que não se encontram neste site, poderão ser utilizadas as abreviaturas do Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN), do IBICT, disponível em: http://ccn.ibict.br/busca.jsf e o Portal de Revistas Científicas em Ciências da Saúde da BVS, disponível em: http://portal.revistas.bvs.br.

As referências a ser citadas, devem ser oriundas preferencialmente de periódicos científicos indexados em bases de dados nacionais e internacionais, as quais foram consultadas integralmente pelo autor e que apresentem relação direta, relevante com o assunto abordado no manuscrito.

Não deve incluir na lista, referências que não possam ser recuperadas em sua versão original pelo leitor, como teses e dissertações, trabalhos de conclusão de curso e outras fontes inacessíveis (apostilas, anais etc.) ou obras de reduzida expressão científica. Recomenda-se uso de referências atuais, com menos de cinco anos, em artigos originais.

As citações devem aparecer no texto numeradas, consecutivamente, em algarismos arábicos, entre parênteses, e sem menção do nome dos autores e colocada anteriormente ao ponto final. Ex: (1). Quando se tratar de citação sequencial, separar os números por traço (1-5); quando intercalados, usar vírgula (2,5,9).

As referências devem ser apresentadas sem negrito, itálico ou grifo.

Em se tratando de referências a artigos publicados em periódicos latino-americanos e que possuem versão do artigo em inglês, deverão ser citadas com o título em inglês.

As referências devem ser citadas ao final do artigo, em lista, observando:

Autores: citar até seis autores, separados por vírgula, iniciando pelo sobrenome, com apenas a inicial em maiúscula, seguido das iniciais de prenomes e de outros sobrenomes, sem ponto ou qualquer outro elemento de ligação entre eles. Ex: Araújo CS e não Araújo, C. de S. Para referências com mais de seis autores, listar os seis primeiros acompanhados de et al., separando-os por vírgula.

Páginas: abolir dezenas ou centenas repetidas. Ex: usar de 55-9 e não 55-59. Para colocação da página na citação, usar o número do autor seguido de dois pontos e número da página. Ex: (2:23).

Notas: Transcrever no idioma da obra, dados como: “Disponível em”, “citado ano mês dia” [citado 20 jan. 2015]; Inglês: “Available from” e “cited ano mês dia” [cited 2015 Apr 20] etc.

Exemplos de referências:

1. Artigo padrão

Cavalcante JK, Soares FJP, Correira DS. Desenvolvimento discente no estágio em estratégia saúde da família. Rev. bras. educ. med. 2014; 38:15-24.

2. Sem indicação de autoria

Prática do abortamento entre adolescentes: um estudo em dez escolas de Maceió. Ciênc. saúde coletiva. 2011;16:2469-76.

3. Com mais de seis autores

Sole D, Nunes IC, Mandalsen GF, Mallozi MC, Naspitz CK, Soares FJP, et al. Prevalência de sintomas de asma, rinite e eczema atópico entre crianças e adolescentes brasileiros identificados pelo International Study of Asthma and Allergies (ISAAC). Rev Chilena de Pediatría. 2008;79:550-51.

4. Instituição como Autor

Diabetes Prevention Program Research Group. Achieving weight and activity goals among diabetes prevention program lifestyle participants. Hypertension. 2002; 40(5):679-86.

5. Volume com suplemento

Costa MV, Patrício KP, Câmara AMCS, Azevedo GD, Batista SHSS. Pró-Saúde e PET-Saúde como espaços de educação interprofissional. Interface. 2015; 19(supl 1):709-20.

6. Editoriais

Marzochi. Visceral leishmaniasis in Southern Rio de Janeiro State and the risk of propagation to São Paulo State, Brazil [editorial]. Rev Soc Bras Med Trop. 2016; 49(2):147-9.

Livros

7. Indivíduo como autor

Correia DS. Adolescente no Trânsito: perigo à vista?, Maceió: Edições Catavento; 2002.

8. Organizador, Editor, Coordenador como autor

Sampaio JF, Lima ACS, Bittencourt CCBLD, Soares FJP, Oliveira LJ, Vieira DE, organizadores. A extensão universitária na formação em saúde. Maceió: Edufal; 2015.

9. Capítulos de livro

Souza AC, Batista MCP, Vilar L. Doença arterial periférica no paciente diabético. In: Pedrosa HC, Vilar L, Boulton AJM, organizadores. Neuropatias e pé diabético. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2014; 1: 229-44.

10. Artigo em formato eletrônico

Leite MR, Ramos EMC, Freire APCF, Silva BSA, Nicolino J, Toledo AC, et al. Efeito agudo do exercício aeróbio em diferentes intensidades no transporte mucociliar de pacientes com DPOC. Medicina (Ribeirão Preto) [periódico na Internet]. 2015 [citado 2016 abr. 20]; 48(6):523-32. Disponível em: http://revista.fmrp.usp.br/2015/vol48n6/AO1-Exercicio-agudo-aerobio-e-transporte-mucociliar-na-DPOC.pdf

11. Documentos Legais

Ministério da Saúde (BR). Conselho Nacional de Saúde, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. Resolução nº 466 de 12 de dezembro de 2012: aprova as diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisa envolvendo seres humanos. Brasília: Ministério da Saúde; 2012.

OBS.: Abreviar o nome e os sobrenomes do meio dos autores.

 

PASSO 2- PREPARO DA PÁGINA DE TÍTULO

Cada artigo deve ser acompanhado por uma pagina de título. Esta carta deve ser inserida em “arquivos suplementares”. Seguir modelo, composto por:

  1. Título do trabalho nas três línguas: português, inglês e espanhol;
  2. Nome completo, Orcid-Id de cada autor e instituição de origem;
  3. Autor correspondente e endereço completo;
  4. Resumo nas três línguas: português, inglês e espanhol. Os resumos devem ser acompanhados por descritores;
  5. Colaboração dos autores no manuscrito, conforme critérios de autoria efinido pelo ICMJE,: Contribuições substanciais para a concepção ou delineamento do trabalho, ou a aquisição, análise ou interpretação dos dados; E Elaboração do rascunho do trabalho, ou sua revisão crítica para conteúdo intelectual importante; E Aprovação final da versão a ser publicada; E Concordância em prestar contas de todos os aspectos do trabalho, assegurando que as questões relacionadas à acurácia ou integridade de qualquer parte do trabalho sejam devidamente investigadas e resolvidas.

Exemplo: “Concepção e/ou delineamento do estudo: CDFS, DSC. Aquisição, análise ou interpretação dos dados: CDFS, DSC, MFM, QS. Redação preliminar: CDFS, DSC. Revisão crítica da versão preliminar: CDFS, DSC, MFM, QS. Todos os autores aprovaram a versão final e concordaram com prestar contas sobre todos os aspectos do trabalho. (CDFS, DSC, MFM, QS são os acrônimos dos nomes dos autores).

6. Agradecimentos, se houver.

7. Indicação de três potenciais revisores. Não podem ser da mesma instituição. Constar nome completo e e-mail.

8.  Declaração de Conflitos de interesses. Adota-se o conceito do  ICMJE para conflito de interesse: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/author-responsibilities--conflicts-of-interest.html

9.  Aprovação do Comitê de Ética: Cópia do documento de aprovação do Comitê de Ética, digitalizada em formato jpg, e inserida na página de Títulos. Se aplica apenas aos casos de pesquisas que envolvam seres humanos, nos termos da Resolução nº 466, de 12 de dezembro de 2012 do Conselho Nacional de Saúde. Caso o estudo dispense a apreciação, os autores devem justificar. Declaração de não envolvimento com seres humanos. Somente quando a pesquisa não envolver seres humanos;

10.  Declaração de responsabilidade e direitos autorais. Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY. Os autores mantêm a titularidade dos direitos autorais sobre o artigo e autorizam a RPSS a publicar esse manuscrito sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 e identificar-se como veículo de sua publicação original.

11. O autor deve declarar que o artigo é original  e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.

Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor. Todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.

Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.

13. Declaração de Plágio. A RPSS utiliza e recomenda as seguintes ferramentas para identificação de plágio:

http://www.copiaecola.com.br/copiaecola/

http://plagiarisma.net/pt/

http://www.duplichecker.com/

http://www.plagiarismchecker.com/help-teachers.php

http://plagiarismdetector.net/

Página de Título

REVISTA PORTAL: SAÚDE E SOCIEDADE

1- Título do trabalho nas três línguas: português, inglês e espanhol:

Português:

Inglês:

Espanhol:

2- Nome completo, Orcid-Id de cada autor e instituição de origem:

Nome e Ocird-Id

Nome e Orcid-Id

3- Autor correspondente e endereço completo:

4- Resumo nas três línguas: português, inglês e espanhol.

Os resumos devem ser acompanhados por descritores.

5- Colaboração dos autores no manuscrito:

Contribuição: Acrônimo do Nome:

Contribuição: Acrônimo do Nome

6- Agradecimentos:

(   ) Sim. Citar:

(   ) Não.

7- Indicação de três potenciais revisores. Não podem ser da mesma instituição. Devem ter título mínimo de mestre.

Nome completo e e-mail

8- Declaração de Conflitos de interesses

(   ) Sim. Qual?

(   ) Não.

9- Aprovação do Comitê de Ética:

( ) Sim. Qual o número do parecer e data? Anexar comprovante como documento suplementar.

(   ) Não.  Justificativa:

10- Declaração de responsabilidade e direitos autorais

11- “Os autores mantêm a titularidade dos direitos autorais sobre o artigo e autorizam a RPSS a publicar esse manuscrito sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 e identificar-se como veículo de sua publicação original.”

(   ) Ciente.

12- Todos os autores concordam com a versão submetida?

(   ) Sim.

(   ) Não. 

13- O texto foi submetido à avaliação de plágio e o relatório adicionado em documentos suplementares

(   ) Sim.

(   ) Não. 

14- Aprovação do CEP (se necessário). Cole abaixo.

 Data:

Local:

Assinatura do Autor correspondente:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A partir do ano de 2019, todos os trabalhos em português e espanhol apresentarão também uma versão em inglês, tornando a revista bilíngue.

Os trabalhos aprovados para publicação deverão ser encaminhados para Márcia Palhares, e-mail: mmpalhares@gmail.com, ou para Elaine Rouine, e-mail: e.rouine@gmail.com, ou para Marluce Guedes, e-mail: contato@prioridade.net, para tradução para língua inglesa, revisão ortográfica e de referências.  Os autores serão responsáveis pelo custeio desses serviços juntos aos profissionais citados.

As duas versões (português e inglês) e a declaração de execução pelo profissional habilitado deve ser enviada para o e-mail da revista: portalsaudeesociedade@famed.ufal.br.

Recomendamos a revisão metodológica e de estatística, bem como das ilustrações e tabelas do texto com a ConScience Consultoria Científica. Esse processo deve ocorrer antes da submissão do manuscrito. Valores simbólicos são ofertados para autores da Revista Portal: Saúde e Sociedade. Contato: 082 9 8121-1132/ 082 9 822-1011/ e-mail: consciencestatistics@gmail.com

 

 

ARTIGO ORIGINAL

Trata-se da apresentação de resultados de pesquisa científica, com estrutura de: Introdução, Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão. Devem conter até até 3000 palavras, excluindo resumos, tabelas, figuras e referências. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

ARTIGO DE REVISÃO

Revisão crítica da literatura sobre tema atual englobando: revisão sistemática e meta-análise; revisão narrativa/crítica. Deve conter até 4000 palavras e  até 60 referências. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

COMUNICAÇÃO BREVE

Artigos curtos com a função de publicar projetos de pesquisa ou pesquisa em andamento que contenha apenas resultados parciais importantes alcançados; e/ou apenas para garantir a propriedade intelectual por meio do registro da informação. Deve ter até 1500 palavras, excluindo resumos, tabelas, figuras e referências. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Descrição de experiências acadêmicas, assistenciais ou de extensão. Devem conter até 1500 palavras, excluindo resumos e referências. Referências bibliográficas limitadas ao máximo de 10. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

RELATO DE CASO

Esta seção dedica-se a publicar relatos de casos clínicos nas diferentes áreas de ciências da saúde. Limite de 1500 palavras. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

ENSAIO

Texto que deve discutir determinado tema, de relevância teórica e científica, embasado na literatura publicada sobre o tema e para exposição de ideias e pontos de vista do autor, com originalidade no enfoque, sem exploração exaustiva do tema. Deve conter até 4000 palavras, excluindo resumos e referências. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

ESPAÇO ABERTO E PONTO DE VISTA

Texto com temas diversos que possam estimular o debate sobre temas atuais em saúde e suas interconexões. lIimite de 1500 palavras. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

ENTREVISTA

Textos com expertises de áreas diversas do campo da saúde. São de responsabilidade dos editores. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

CARTA AO EDITOR

Esta seção destina-se à publicação de cartas ao editor abordando textos previamente publicados no período ou estimulado debates sobre temas de escopo da revista.

Devem ser escritos sem estrura e sem resumo. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

CRIAÇÃO

Estimula a liberdade criativa. Nesta seção, podem ser submetidos textos em diferentes expressões, sobretudo artísticas: contos, poemas, ensaios fotográficos, permonances, etc. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

RESENHA

Resenhas de livros de interesse para a área da revista. Deve-se apresentar uma visão geral do conteúdo da obra, pressupostos teóricos e do público. O texto deve ser conciso contendo até 800 palavras. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

IMAGEM EM SAÚDE COLETIVA

Esta seção publica imagens (fotografias, desenhos, etc) que possam relevar contextos e experiênicas. Tem como finalidade o estímulo às diferentes expressões de comunicação. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

RESUMOS DE DISSERTAÇÕES E TESES

Esta seção publica resumos de diseertações e teses, dando visibilidade aos textos derivados de cursos de mestrado e doutorado. Ver detalhes no Quadro 1- Normas editoriais para cada modalidade de manuscrito.

CONITES 2020

Na comemorações dos 70 anos do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, a Faculdade de Medicina (Famed) realizou o Congresso Internacional de Tecnologias, Educação e Saúde (Conites). Esta sessão é dedicada a publicação dos textos aprovados no evento.

PROFSAÚDE

A publicação desse suplemento visa incentivar a difusão da produção científica realizada pelo PROFSAÚDE. Para essa publicação, serão considerados como eixos condutores os três campos que orientam o projeto pedagógico do curso, a saber: Atenção, Gestão e Educação.

  • Serão aceitos trabalhos cujos autores e coautores sejam discentes, egressos ou docentes do PROFSAÚDE, podendo ser incluídos na produção do manuscrito outros colaboradores que participarem do processo de investigação e/ou produção do texto.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Licença Creative Commons CC-BY 4.0.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.