O processo de escrita científica e a consolidação da atitude crítica no âmbito acadêmico e profissional da medicina.

Autores

  • José Wilson Batista da Silva Junior Universidade Federal de Alagoas
  • Débora Teixeira Viana Universidade Federal de Alagoas
  • Maria Deysiane Porto Araújo Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/rpss.e02106019

Referências

JUNIOR, Vicente de Paulo Morais. A complexidade homo e a revolução cognitiva. Rev. Seara Filosófica, n. 18, p. 01-13, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/searafilosofica/article/view/14850

PIROLA, Sarah Beatriz de França Bortolato et al. A importância da Iniciação Científica na graduação de Medicina. Rev. Corpus Hippocraticum, v. 1, n. 1, 2020. Disponível em: http://189.112.117.16/index.php/revista-medicina/article/view/232

ATALLAH, A. N. Medicina baseada em evidências. Diagn Tratamento, v. 23, n. 2, p. 43-4, 2018. Disponível em: http://www.associacaopaulistamedicina.org.br/assets/uploads/old/revista_rdt/3633b0e2b787dc55a3433cda35f10dfc.pdf#page=5

CABRAL, Caio César. John Dewey sobre ciência e senso comum: semelhanças e dessemelhanças. Cognitio-Estudos: rev. eletrônica de filosofia, v. 15, n. 1, p. 40-9, 2018. Doi: https://doi.org/10.23925/1809-8428.2018v15i1p40-49

SOUSA, Áurea. Estatística, estudos epidemiológicos, ensaios clínicos e planeamento do sistema de saúde. Correio dos Açores, p. 17-7, 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.3/5362

DA ROCHA, Lucas Barone et al. Scientific initiation in medicine course: contributions and challenges. Braz. J. Hea. Rev., v. 2, n. 6, p. 5445-5456, 2019. Doi: https://doi.org/10.34119/bjhrv2n6-046

BAPTISTA, Celeste Corral Tacaci Neves et al. Challenges of teaching in a Medical course: analysis of the pillars of resilience. Rev. Docência Ensino Super., v. 11, p. 1-20, 2021. Doi: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.22175

DE PASSOS, Vitória Batista Calmon et al. Atendimento humanizado: as concepções de estudantes de Medicina. ver. Bras. Promoç. Saúde., v. 33, 2020. Doi: 10.5020/18061230

Publicado

30/07/2021

Como Citar

Junior, J. W. B. da S., Viana, D. T., & Araújo, M. D. P. (2021). O processo de escrita científica e a consolidação da atitude crítica no âmbito acadêmico e profissional da medicina. Revista Portal: Saúde E Sociedade, 6, e02106019. https://doi.org/10.28998/rpss.e02106019

Edição

Seção

CARTA AO EDITOR