Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista OPTIE - Observatório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023
Vol. 1 Núm. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023
Publicado:
2024-06-30
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17860
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17859
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Resumo Expandido
CIÊNCIA GEOGRÁFICA PARA O PROTAGONISMO E CIDADANIA JOVEM
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16712
Josias Ivanildo Flores de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
Democracia, educação e cidadania: O papel da formação de professores na construção de sociedades mais justas e equitativas sob a perspectiva de Dewey, Sen e Freire
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16797
Anny Querubina de Souza Barros
PDF (Português (Brasil))
INCORPORANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA
UMA PROPOSTA DE PROJETO SOBRE SUSTENTABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16858
Simone Makiyama
PDF (Português (Brasil))
LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805
Mirely Vitória Farias da Silva, Orlando Francisco da Silva Moura
PDF (Português (Brasil))
O EMPODERAMENTO SOCIAL, ÉTNICO E RACIAL A PARTIR DE AULAS HUMANIZADORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16855
Ítalo da Silva, Elaine Santos, Ester Lira, Kaylla Pinheiro, Milena Gonçalves, Vitor Alves
PDF (Português (Brasil))
O JOGO DE TABULEIRO COMO ALTERNATIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16804
Francialy Clarissa Melo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
O Uso do Scratch como possível fomentador no ensino-aprendizagem de física
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16749
Ana Maria Lopes de Almeida, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO:
APRENDENDO ATRAVÉS DA RECICLAGEM
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16744
Samily Islane da Silva
1-4
PDF (Português (Brasil))
RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM: DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PÓS PERÍODO PANDÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16739
MEIRIELLE GOMES DOS SANTOS
PDF (Português (Brasil))
USO DE APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO SOBRE MODELOS ATÔMICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16791
Rosane Idalino
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
criatividade
recicláveis
imapctos
aprendizagem
trãnsito
leis de newton
jogos
ensino
infográfico
tecnologia
educação
sociologia
kahoot
física
tecnologias digitais