Imagem turística projetada em vídeos: uma proposta metodológica
Palavras-chave:
Metodologia, Imagem Projetada, Redes Sociais, YouTubeResumo
Os estudos publicados sobre imagem turística são bastante numerosos em todo o mundo e em diversas categorias. Contudo, quando se sumarizam tais dados àqueles dedicados às investigações relacionadas a imagem turística projetada por meio de vídeos a realidade mostra que ainda são escassos os relatos de resultados e/ou metodologias já publicados. Assim sendo, este artigo intenciona apresentar uma metodologia de pesquisa para pesquisas dedicadas à temática. A metodologia foi delineada para um estudo de pós doutorado que teve como objetivo analisar a promoção turística de duas localidades espanholas no que diziam respeito ao patrimônio cultural e no formato de vídeos publicados na rede social YouTube. Para tal, foram realizadas etapas bibliográfica e documental que permitiram a elaboração de filtro e ficha normativas de coleta de dados para que a coleta e análise fossem possíveis de forma adequada e completa. Os resultados da pesquisa mostraram que a metodologia é robusta o suficiente para a coleta de campo de vídeos turísticos promocionais, sem embargo para uma análise profunda e global do assunto se fazem necessárias pesquisas bibliográficas e documentais que amparem as reflexões.Warning: file_put_contents(): Only -1 of 23 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/sites-maceio/institucional/ufal/seer/lib/pkp/classes/cache/FileCache.inc.php on line 90
Downloads
Publicado
19/12/2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).