Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista OPTIE - Observatório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2024): Resumos Expandidos Sinpete 2023
Vol. 3 Núm. 1 (2024): Resumos Expandidos Sinpete 2023
Publicado:
2024-09-11
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.18158
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.18159
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Resumo Expandido
COMPREENDENDO A INSERÇÃO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO: RESULTADOS PARCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16745
Norma Candida dos Santos Amorim, Manuela dos Santos Silva, Iverton da Silva Tavares, Fabiano Barbosa dos Santos, Valdemir Lino Chaves Filho
PDF (Português (Brasil))
DEFASAGEM NA APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA TURMA DE 6° ANO DE UMA ESCOLA PERIFÉRICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16760
Ayrla Dávila Aquino, Hialen Bezerra Moreira
PDF (Português (Brasil))
DESVENDANDO A FÍSICA EM CONTOS INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16725
Maria Joice da Silva Fernandes, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CONTO: DO ALUNO LEITOR AO ESCRITOR
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16728
KARLA RENATA MENDES
PDF (Português (Brasil))
FÍSICA E JOGOS TÁTEIS NO APRENDIZADO INTERATIVO
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16736
Ryu Lima Menezes, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE LIVRO-JOGO NO TRABALHO COM A CRÔNICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16732
KARLA RENATA MENDES
PDF (Português (Brasil))
LA LUDICIDAD COMO MECANISMO DEL PROCESO DE ALFABETIZACIÓN: UN SESGO HACIA LA LECTURA Y LA ESCRITURA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16788
Erika da Silva Brito Soares Soares
PDF (Português (Brasil))
OS MAPAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE:
PRÁTICAS PARA SE PENSAR O LUGAR COM A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16752
Lívia Maria, Madson Cavalcante, Denize Dos Santos
PDF (Português (Brasil))
O KAHOOT NO ENSINO DE FÍSICA: VIVÊNCIAS DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16764
Erica Maria dos Santos, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
USO DO PHET PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NO SUBPROJETO PIBID FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16734
Anna Carolinny Da Silva Cavalcante
PDF (Português (Brasil))
USO DAS TECNOLOGIAS GRATUITAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.17903
SÉRGIO MURILO ALEXANDRE FILHO, Matheus Augusto Lima Cassimiro de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
VOZES FEMININAS DA LITERATURA NEGRA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16735
KARLA RENATA MENDES
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
crônica; gamificação; livro-jogo.
biodiversidade
kahoot
tecnologias digitais
jogo de tabuleiro
sociologia
ensino
aprendizagem
jogos
tecnologia
educação
imapctos
infográfico
trãnsito
física