Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista OPTIE - Observatório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica
Ultimo fascicolo
Archivi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 3 N. 1 (2024): Resumos Expandidos Sinpete 2023
V. 3 N. 1 (2024): Resumos Expandidos Sinpete 2023
Pubblicato:
2024-09-11
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.18158
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.18159
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Resumo Expandido
COMPREENDENDO A INSERÇÃO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO: RESULTADOS PARCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16745
Norma Candida dos Santos Amorim, Manuela dos Santos Silva, Iverton da Silva Tavares, Fabiano Barbosa dos Santos, Valdemir Lino Chaves Filho
PDF (Português (Brasil))
DEFASAGEM NA APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA TURMA DE 6° ANO DE UMA ESCOLA PERIFÉRICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16760
Ayrla Dávila Aquino, Hialen Bezerra Moreira
PDF (Português (Brasil))
DESVENDANDO A FÍSICA EM CONTOS INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16725
Maria Joice da Silva Fernandes, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CONTO: DO ALUNO LEITOR AO ESCRITOR
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16728
KARLA RENATA MENDES
PDF (Português (Brasil))
FÍSICA E JOGOS TÁTEIS NO APRENDIZADO INTERATIVO
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16736
Ryu Lima Menezes, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE LIVRO-JOGO NO TRABALHO COM A CRÔNICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16732
KARLA RENATA MENDES
PDF (Português (Brasil))
LA LUDICITÀ COME MECCANISMO DEL PROCESSO DI ALFABETIZZAZIONE: UN PREGIUDIZIO VERSO LA LETTURA E LA SCRITTURA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16788
Erika da Silva Brito Soares Soares
PDF (Português (Brasil))
OS MAPAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE:
PRÁTICAS PARA SE PENSAR O LUGAR COM A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16752
Lívia Maria, Madson Cavalcante, Denize Dos Santos
PDF (Português (Brasil))
O KAHOOT NO ENSINO DE FÍSICA: VIVÊNCIAS DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16764
Erica Maria dos Santos, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
USO DO PHET PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NO SUBPROJETO PIBID FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16734
Anna Carolinny Da Silva Cavalcante
PDF (Português (Brasil))
USO DAS TECNOLOGIAS GRATUITAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.17903
SÉRGIO MURILO ALEXANDRE FILHO, Matheus Augusto Lima Cassimiro de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
VOZES FEMININAS DA LITERATURA NEGRA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16735
KARLA RENATA MENDES
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Browse
Ultimo numero
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
infográfico
recicláveis
imapctos
habilidades socioemocionais
jogos
trãnsito
leis de newton
experimentos
criatividade
tecnologia
educação
ensino
kahoot
física
sociologia