Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Modelo do Artigo
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2025): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT)
v. 4 n. 1 (2025): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT)
Publicado:
2025-02-12
Dossiê Temático - Formação de professores que ensinam matemática: articulações teóricas e práticas da Rede Educação Matemática Nordeste (REM-NE)
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19213
Juscileide Braga de Castro, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Mikaelle Barboza Cardoso, Joserlene Lima Pinheiro, Carloney Alves de Oliveira
e202500
pdf
A FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19104
Fernanda Soares de Araújo Rocha, Célia Barros Nunes
e202501
pdf
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NA ATUAÇÃO DA LIDERANÇA UNIVERSIDADE ESCOLA (LUE)
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18924
Eliete Silva dos Anjos, Maria Elizabete Souza Couto
e202502
pdf
CONHECIMENTO DOS CONTEXTOS EDUCACIONAIS REVELADO POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONAL DO ESTADO DO CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19058
Mikaelle Barboza Cardoso, Joserlene Lima Pinheiro, Marcilia Chagas Barreto
e202503
pdf
LIDERANÇA UNIVERSIDADE-ESCOLA (LUE): DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PARA CONSOLIDAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18945
Adriano Santos Lago, Lucivânia da Silva Costa Ribeiro, Maria Elizabete Souza Couto, Mileany Argolo dos Santos
e202504
pdf
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL BASEADA NA ESPIRAL REPARE: DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIAS DE ENSINO INTERDISCIPLINARES COM EQUIDADE
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18748
Juscileide Braga de Castro, Silvana Carvalho de Almeida , Josiane Santa Inês
e202505
pdf
PERSPECTIVAS DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDO A PARTIR DA ESPIRAL REPARE NA GESTÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19083
Ernani Martins dos Santos, Mirtes Cabral Ribeiro, Luciana Silva dos Santos Souza, Evanilson Ladim Alvez, Vania Moura Barbosa Duarte
e202506
pdf
GEOMETRIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA OFICINA COM VISTAS NA TEORIA DA ATIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18837
Kaio César de Santana Ferreira, Açucena Araújo Martins, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
e202507
pdf
UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA ESCOLA INDÍGENA
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18757
Jose Nilton Oliveira da Silva , Tamiles da Silva Oliveira, Diná da Silva Correia
e202508
pdf
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PLATAFORMA OBAMA: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL COM A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18857
Carmélia Regina Silva Xavier, Dennys Leite Maia
e202509
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Español (España)
Português (Brasil)
English
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
modelagem matemática
conhecimento docente
educação infantil
geogebra
computador.
diversidade cultural
etnomatemática
van hiele
simetria
shulman
aprendizagem
escola idigína
equações
estágio
espiral repare
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar