The language is Alive!: análise crítica de unidade didática de livro do PNLD-LEM
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.263-292Resumo
Desde 2011, o componente curricular
Língua Estrangeira vem sendo contemplado pelo
Programa Nacional do Livro Didático com livros
distribuídos para estudantes de escolas públicas
de educação básica do Brasil. Considerando
esse momento da política educacional brasileira
na direção da qualificação de materiais didáticos,
desenvolvo a análise da Unit 1 do livro Alive! para
o 9o ano do ensino fundamental da perspectiva
do professor (RAMOS, 2009), isto é, trazendo
para a análise as necessidades e objetivos de
aprendizagem de uma turma de alunos na qual o
livro será utilizado nas aulas de língua estrangeira
no ano de 2014.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-01-16
Como Citar
GOMES, Raquel Salcedo. The language is Alive!: análise crítica de unidade didática de livro do PNLD-LEM. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 53, p. 263–292, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.201453.263-292. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/6932. Acesso em: 12 out. 2024.
Edição
Seção
Artigo