Os desafios enfrentados pelos professores indígenas durante a pandemia de COVID - 19

Autores

  • Evandro José de Lima Universidade Federal de Alagoas

Palavras-chave:

professor, indígena, geografia, escolas

Referências

Silva. R.H.D. (2011). Afinal, quem educa os educadores indígenas?. (Org) Gomes. N. & Silva. P.

B. G. Experiências étnico-culturais para a formação de professores (3a Ed). Belo Horizonte:

TELLES, N. A imagem do índio no livro didático: equivocada, enganadora. In: SILVA, A. L. da (org.). A questão indígena na sala de aula: subsídios para professores de 1º e 2º graus. São Paulo:Brasiliense, 1987.

TONINI, I. M. Identidades Capturadas: gênero, geração e etnia na hierarquia territorial dos livros didáticos de Geografia. Tese (Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2002.

Cenas étnicas no livro didático de Geografia. Disponível em: Acesso em 15 dez 2009. VERDUM, R. Povos indígenas no Brasil: o desafio da autonomia. In:_____. (org.). Povos Indígenas:Constituições e Reformas Políticas na América Latina. Brasília: Instituto de Estudos Socioeconômicos, 2009.

Arquivos adicionais

Publicado

14/02/2022

Como Citar

de Lima, E. J. (2022). Os desafios enfrentados pelos professores indígenas durante a pandemia de COVID - 19. Revista Contexto Geográfico, 7(13), 47–56. Recuperado de https://www.seer.ufal.br/index.php/contextogeografico/article/view/13227

Edição

Seção

V Encontro Regional de Prática de Ensino em Geografia