O lugar do Ensino de Geografia na governamentalidade neoliberal: contexto e estratégias de resistência

Autores

  • ALDO OLIVEIRA UFCG

DOI:

https://doi.org/10.28998/contegeo.v7i13.13243

Palavras-chave:

Governamentalidade, Neoliberalismo, Geografia escolar

Resumo

Esse ensaio sintetiza uma reflexão sobre o “espaço ocupado” pelos saberes geográficos no currículo escolar na contemporaneidade. Nesse sentido, a utilização do termo “lugar” no título do texto diz respeito ao posicionamento de tais saberes nos documentos curriculares oficiais atualmente em operação nas políticas educacionais voltadas, especialmente para Educação Básica brasileira.

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Arquivos adicionais

Publicado

14/02/2022

Como Citar

OLIVEIRA, A. (2022). O lugar do Ensino de Geografia na governamentalidade neoliberal: contexto e estratégias de resistência. Revista Contexto Geográfico, 7(13), 34–41. https://doi.org/10.28998/contegeo.v7i13.13243

Edição

Seção

V Encontro Regional de Prática de Ensino em Geografia