REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ATRIBUÍDAS PELOS SUJEITOS ESCOLARES AO (SUB)ESPAÇO GEOGRÁFICO ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.28998/contegeo.2i3.6133Palavras-chave:
Espaço Geográfico, Sujeito, Representações Sociais, Ensino, (Sub)espaço Geográfico Escola.Resumo
O presente artigo apresenta a compreensão do espaço escolar como um subespaço que faz parte do todo – uma possibilidade de leitura do Espaço Geográfico –. A partir de uma metalinguagem da Geografia parece ser possível entendermos a escola como um subespaço. O (sub)espaço geográfico escola. Construído esse conceito, identificamos as categorias e os conceitos operacionais que contribuem para a análise interna do subespaço geográfico escola, levando, à reflexão e à compreensão da instituição escola. Como objeto desta proposta de trabalho apresenta-se: As representações sociais que são atribuídas ao (sub)espaço geográfico escola – relações estabelecidas entre os Sujeitos escolares e o espaço escolar. E, enquanto objetivo geral buscaremos: Compreender as relações de identidade que os Sujeitos constroem temporariamente com o (sub)espaço geográfico escola com o apoio da ciência geográfica.Downloads
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Publicado
2018-09-25
Como Citar
Pinto, K. (2018). REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ATRIBUÍDAS PELOS SUJEITOS ESCOLARES AO (SUB)ESPAÇO GEOGRÁFICO ESCOLA. Revista Contexto Geográfico, 2(3), 53–65. https://doi.org/10.28998/contegeo.2i3.6133
Edição
Seção
Artigos