TUTORIA ONLINE NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Carmen Lúcia de Araújo Paiva Oliveira SEE/AL
  • João Geraldo de Oliveira Lima CESMAC-AL

Resumo

A ampliação da EAD a partir da Lei 9394/96 gerou a necessidade de formar e desenvolver profissionais para a gestão do conhecimento nessa modalidade. A questão da tutoria aparece como uma das mais relevantes a ser estudada e abordada, uma vez que a atuação do tutor é apontada como decisiva para o sucesso da iniciativa e permanência do aluno nos cursos a distância. O texto analisa o processo de tutoria online, destacando o papel, as características desejáveis e o perfil do tutor, relatando também a experiência vivenciada no módulo introdutório do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação, da SEED/MEC.

Downloads

Publicado

22/01/2009

Como Citar

OLIVEIRA, C. L. de A. P.; LIMA, J. G. de O. TUTORIA ONLINE NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO. Debates em Educação, [S. l.], v. 1, n. 1, 2009. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/33. Acesso em: 18 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos