CORPOS DIFERENCIADOS: O TEATRO NO PROCESSO EDUCATIVO
Resumo
O artigo apresenta uma pesquisa-ação em andamento, de ensino de Teatro para cegos/as;fundamentada nos conceitos das principais técnicas corporais para o teatro, especificamente
as criadas a partir do início do século XX, que tratam o corpo como unidade somática,
psicofísica; objetivando a prática teatral na educação através da investigação corpóreo/vocal
em pessoas com deficiência visual congênita e adquirida; possibilitando que a própria
pesquisa se converta em ação e em intervenção social, delineando assim uma atuação efetiva
sobre a realidade estudada, onde reflexão e prática; ação, pensamento e teoria estão
articulados e direcionados para a produção de um saber científico sobre o tema abordado.
Palavras Chaves: Corpos Diferenciados, Teatro, Inclusão Social.
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Publicado
15-10-2010
Como Citar
Salles, N., & Oliveira, F. H. M. (2010). CORPOS DIFERENCIADOS: O TEATRO NO PROCESSO EDUCATIVO. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 1(1). Recuperado de https://www.seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/66
Edição
Seção
ARTIGOS