PET-LETRAS:

UMA JORNADA INDIVIDUAL E COLETIVA DENTRO DA UNIVERSIDADE

Autores

Palavras-chave:

PET. Letras. Relato de experiência

Resumo

Este trabalho é um relato de experiências vividas por uma participante egressa do Programa de Educação Tutorial (PET) Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante os quatro anos em que participei do grupo, tive a oportunidade de fazer parte de ações que envolveram o tripé universitário de ensino-pesquisa-extensão. Neste texto, apresento uma breve descrição da formação do PET-Letras da UFPE, de tutores e de suas atividades principais. Depois, relato algumas situações vivenciadas pelo grupo desde a seleção em que fui aprovada e classificada para participar do PET até a minha saída. Nessas recordações, estão inclusos eventos organizados, conversas, reuniões, confraternizações e participações em outras ações. Além dos projetos voltados para a comunidade acadêmica e extra-acadêmica, também discorro sobre a relação interna do grupo e como isso foi importante para a execução das atividades do PET-Letras. Por fim, relato de que forma participar desse programa auxiliou e ainda auxilia na minha trajetória profissional e pessoal. Estar envolvida em atividades de ensino, pesquisa e extensão, sobre as quais está fundado o PET-Letras, foi essencial para minha vivência acadêmica, especialmente por ter cursado uma licenciatura. Para relembrar esses momentos, além da memória, também obtive ajuda de fotos publicadas nas redes sociais do grupo.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Superior. Departamento de Modernização e Programas de Educação Superior. Coordenação Geral de Relações Acadêmicas de Graduação. Programa de Educação Tutorial. Manual de Orientações Básicas – PET. Brasília: SESu, 2006.

Downloads

Publicado

15/11/2021

Como Citar

ALMEIDA, A. B. F. de. PET-LETRAS: : UMA JORNADA INDIVIDUAL E COLETIVA DENTRO DA UNIVERSIDADE . Revista Areia, [S. l.], v. 4, n. 5, p. 134–144, 2021. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/rea/article/view/12424. Acesso em: 28 jan. 2022.