Entrevista com a Profa. Dra. Alessandra Elisabeth dos Santos
Resumo
Allessandra Elisabeth dos Santos é doutora em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe - UFS. Pesquisadora visitante (Programa de Doutorado Sanduíche/CAPES) na School of Education na Virginia Commonwealth University nos EUA. Possui graduação em Letras-Inglês pela UFS, especialização em Educação pela University of Winnipeg e mestrado em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED-UFS). Ela integra os grupos de pesquisa TECLA: Tecnologias, Educação e Linguística Aplicada e integrou o grupo Multilingual Learners in Schools, da Virginia Commonwealth University. Suas pesquisas são nas áreas de inteligência artificial generativa, realidade aumentada, linguagens e tecnologias na educação, formação de professores, ensino-aprendizagem de inglês como língua adicional e bilinguismo.
Esta entrevista foi realizada como parte de uma das avaliações da disciplina eletiva do curso de Letras-Inglês da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), intitulada “Tecnologias e Mídias Sociais no Design de Material Didático de Língua Estrangeira", oferecida no semestre 2024.1. A entrevistada aceitou gentilmente responder nossas perguntas por e-mail.
Downloads
Referências
Entrevista concedida via E-mail.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).