v. 3 n. 1 (2024): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT)

					Visualizar v. 3 n. 1 (2024): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT)
Publicado: 2024-12-22

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.18966
    Carloney Alves de Oliveira

Artigos - Fluxo Contínuo

  • Inclusão, Discalculia e formação continuada colaborativa

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.16126
    Cintia Aparecida Bodnar Cordeiro, Joyce Jaquelinne Caetano
    e202401
  • Explorando A Etnomatemática: Uma Abordagem Culturalmente Sensível Para o Ensino Da Matemática

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.15322
    Ricardo Gonçalves Morelo
    e202402
  • Tecnologias assistivas para o ensino e a aprendizagem de matemática com surdos

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.15760
    Cleidiane Reis da Cunha, Erivelton Nonato de Santana
    e202403
  • A resolução de problemas matemáticos e o uso de artefatos tecnológicos: um estudo de caso no 9º ano do ensino fundamental de uma escola da rede municipal de Macaé-RJ

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.15578
    Rita Maria da Silva Gomes
    e202404

Dossiê temático - A formação do pedagogo para ensinar Matemática: currículo e práticas

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.19054
    Carloney Alves de Oliveira, Mercedes Carvalho
    e202405
  • A formação inicial do professor que ensina Matemática nos anos iniciais a partir dos múltiplos olhares: uma revisão de literatura

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.18211
    Ana Lucia do Carmo Narciso, Reginaldo Fernando Carneiro
    e202406
  • Teoria e prática na formação do futuro pedagogo para ensinar Matemática

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.18555
    Mercedes Carvalho , Alice Estefanie Pereira da Silva, Agda Isabele Gonsalves Honorato , Rosemeire Roberta de Lima
    e202407
  • Ensino e avaliação em Matemática nos anos iniciais com o recurso dos Mapas Mentais: registro e reflexões em um contexto de formação de professores

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.18281
    Daniel Xavier Cardoso, Marcelo de Oliveira Dias
    e202408
  • Caracterização da produção do conhecimento sobre oficinas matemáticas na formação inicial do pedagogo

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.19004
    Carloney Alves de Oliveira, Edjane Nascimento dos Santos Lourenço, Weslane Tagino Alves
    e202409
  • "Professor, não tem mais prova?" Experiências de estudantes de Pedagogia em movimento de produção de vídeos matemáticos

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.18308
    Klinger Teodoro Ciríaco, Rebeca Souza de Miranda
    e202410
  • Oficinas matemáticas e a formação inicial de pedagogos: práticas significativas para o ensino nos anos iniciais

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.18751
    Natercia Neta
    e202411
  • Resoluções dos estudantes do 4º ano do ensino fundamental frente aos problemas do campo aditivo

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v3i1.17509
    Priscila Bernardo Martins, Claudia Kelly Augusto Fernandes, Edda Curi
    e202412