Português para fins específicos: retomando a análise de necessidades

Autores

  • Anna Maria Marques Cintra Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Lílian Ghiuro Passarelli Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.2008v2n42p251-265

Resumo

Retoma aspectos do ensino de língua
portuguesa para fins específicos, priorizando a Análise
de Necessidades como instrumento indispensável
para se conhecer o que os alunos sabem e o que não
sabem a respeito do uso da linguagem em contextos
específicos e, assim, planejar o curso com a devida
adequação. Com breve retrospecto da iniciativa de
adaptação do ensino de inglês instrumental ao ensino
da língua portuguesa, língua materna, pontua as partes de uma Análise de Necessidades. Finaliza
indicando que, na Análise de Necessidades, a
motivação e a representação social dos alunos são
componentes importantes e determinantes para o
sucesso do curso.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2008v2n42p251-265

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Publicado

25/02/2019

Como Citar

CINTRA, A. M. M.; PASSARELLI, L. G. Português para fins específicos: retomando a análise de necessidades. Leitura, [S. l.], v. 2, n. 42, p. 251–265, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.2008v2n42p251-265. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7163. Acesso em: 25 out. 2021.