Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leitura
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
No. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Published:
2019-02-25
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.%p
Belmira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.7-14
7-14
PDF (Português (Brasil))
Articulações entre leitura, produção textual e análise linguística no ensino de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.17-34
Karla Renata de Lima, Lívia Suassuna
17-34
PDF (Português (Brasil))
Práticas de avaliação de leitura e a formação do leitor: reconstruindo conceitos no professor
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.35-65
Renilson José Menegassi
35-65
PDF (Português (Brasil))
Imagens contemporâneas do formador do professor de Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.67-85
Claudia Rosa Riolfi, Émerson de Pietri, Valdir Heitor Barzotto
67-85
PDF (Português (Brasil))
A língua como "tesouro" versus a resposta ativa do sujeito: o discurso da mídia impressa sobre a reforma ortográfica e implicações para o ensino de línguas
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.87-104
Rita Maria Diniz Zozzoli
87-104
PDF (Português (Brasil))
A formação inicial dos professores de Letras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.105-137
Lúcia de Fátima Santos
105-137
PDF (Português (Brasil))
Atividade argumentativa: indício de criticidade do sujeito leitor e produtor de textos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.139-157
Rita Souto Maior
139-157
PDF (Português (Brasil))
Cisão entre língua, literatura e redação: problemas e perspectivas do ensino da língua
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.159-179
Maria Leônia Garcia Costa Carvalho
159-179
PDF (Português (Brasil))
Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.181-201
Maria Auxiliadora Bezerra
181-201
PDF (Português (Brasil))
Repensando o certo e o errado - as bases epistêmicas da sóciocognição na escola
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.203-235
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
203-235
PDF (Português (Brasil))
Ateliê de crônicas & portifólio
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.237-249
Maria Inez Matoso Silveira
237-249
PDF (Português (Brasil))
Português para fins específicos: retomando a análise de necessidades
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.251-265
Anna Maria Marques Cintra, Lílian Ghiuro Passarelli
251-265
PDF (Português (Brasil))
Uma pedagogia dos gêneros orais para a educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.267-283
Evangelina Maria Brito de Faria, Marianne C. B. Cavalcante
267-283
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
election campaign
subjecting
translation
observation
field diary
victor hugo
monstrosity
crítica junguiana
social being
jingle
subject-form
historical fiction
ideology
politics
identification
itália
inquisition
newly literate
context
Indexadores
Indexada em: