Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leitura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
n. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publicado:
25-02-2019
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.%p
Belmira Magalhães
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.7-14
7-14
PDF
Articulações entre leitura, produção textual e análise linguística no ensino de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.17-34
Karla Renata de Lima, Lívia Suassuna
17-34
PDF
Práticas de avaliação de leitura e a formação do leitor: reconstruindo conceitos no professor
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.35-65
Renilson José Menegassi
35-65
PDF
Imagens contemporâneas do formador do professor de Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.67-85
Claudia Rosa Riolfi, Émerson de Pietri, Valdir Heitor Barzotto
67-85
PDF
A língua como "tesouro" versus a resposta ativa do sujeito: o discurso da mídia impressa sobre a reforma ortográfica e implicações para o ensino de línguas
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.87-104
Rita Maria Diniz Zozzoli
87-104
PDF
A formação inicial dos professores de Letras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.105-137
Lúcia de Fátima Santos
105-137
PDF
Atividade argumentativa: indício de criticidade do sujeito leitor e produtor de textos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.139-157
Rita Souto Maior
139-157
PDF
Cisão entre língua, literatura e redação: problemas e perspectivas do ensino da língua
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.159-179
Maria Leônia Garcia Costa Carvalho
159-179
PDF
Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.181-201
Maria Auxiliadora Bezerra
181-201
PDF
Repensando o certo e o errado - as bases epistêmicas da sóciocognição na escola
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.203-235
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
203-235
PDF
Ateliê de crônicas & portifólio
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.237-249
Maria Inez Matoso Silveira
237-249
PDF
Português para fins específicos: retomando a análise de necessidades
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.251-265
Anna Maria Marques Cintra, Lílian Ghiuro Passarelli
251-265
PDF
Uma pedagogia dos gêneros orais para a educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.267-283
Evangelina Maria Brito de Faria, Marianne C. B. Cavalcante
267-283
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
português arcaico
capital
dialogismo
francis ponge
murilo mendes
poesia do século xx
intertextuality
narrative
fato linguístico
cidades urbanas
fotografias
plural
língua falada
nomes próprios
leituras
l1
corpus
olhar
Indexadores
Indexada em: