Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leitura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa
n. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publicado:
08-03-2019
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p
Ildney Cavalcanti
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.7-11
7-11
PDF
Verbal and nonverbal language in EFL classrooms
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.15-34
Lílian Maria Dantas, Roseanne Rocha Tavares
15-34
PDF (English)
"Viajando" em Trinidad: um estudo do falar da ilha
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.35-54
Maria Jandyra Cavalcanti Cunha
35-54
PDF
Working memory capacity and the retention of L2 vocabulary
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.55-74
Mailce Borges Mota Fortkamp, Daniela Malheiros Verçosa
55-74
PDF (English)
A condução da negociação da face em um livro didático de língua estrangeira e seus desdobramentos na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.75-92
Maria do Carmo Milito Gama
75-92
PDF
When is the use of L1 (Portuguese) appropriate in groups of adolescents in monolingual L2 (English) classes? A teacher-training proposal
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.93-110
Rosangela Nunes de Lima
93-110
PDF (English)
A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.111-128
Betânia Passos Medrado
111-128
PDF
Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.129-158
Lydia Tessmann Mülling, Márcia Cristina Zimmer
129-158
PDF
Types of questions teachers use and their importance in the reading classes of English
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.159-172
Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
159-172
PDF (English)
A língua inglesa e os cursos jurídicos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.173-198
Luiz Eduardo Meneses Oliveira
173-198
PDF
Individual differences in main idea identification and text summarization in EFL reading comprehension: an exploratory study
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.199-222
Gicele Vergine Vieira Prebianca
199-222
PDF (English)
Professores-em-construção: reflexões sobre reposicionamento identitário em um diário dialogado
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.223-240
Carla L. Reichmann
223-240
PDF
A motivação na aprendizagem de uma língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.241-253
Rodrigo Almeida Reis de Vasconcelos
241-253
PDF
Criação
Sobre silêncios e minúsculas escrituras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.257-266
Luciana Borges
257-266
PDF
Resenha
Por uma pedagogia da resistência
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.267-274
Selma Silva Bezerra
267-274
PDF
Lista de dissertações e teses 2005-2006
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
historicismo
híbrido
kitsch
modernidade
processo de escrita
pausa
poética do suicídio.
serguei iessiênin
hipercorreção
concordância
escrita de sinais
guerreiro
moacyr scliar
belle époque
tópico
surdez
poesia.
mímesis
Indexadores
Indexada em: