Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leitura
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa
No. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Published:
2019-03-08
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p
Ildney Cavalcanti
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.7-11
7-11
PDF (Português (Brasil))
Verbal and nonverbal language in EFL classrooms
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.15-34
Lílian Maria Dantas, Roseanne Rocha Tavares
15-34
PDF
"Viajando" em Trinidad: um estudo do falar da ilha
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.35-54
Maria Jandyra Cavalcanti Cunha
35-54
PDF (Português (Brasil))
Working memory capacity and the retention of L2 vocabulary
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.55-74
Mailce Borges Mota Fortkamp, Daniela Malheiros Verçosa
55-74
PDF
A condução da negociação da face em um livro didático de língua estrangeira e seus desdobramentos na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.75-92
Maria do Carmo Milito Gama
75-92
PDF (Português (Brasil))
When is the use of L1 (Portuguese) appropriate in groups of adolescents in monolingual L2 (English) classes? A teacher-training proposal
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.93-110
Rosangela Nunes de Lima
93-110
PDF
A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.111-128
Betânia Passos Medrado
111-128
PDF (Português (Brasil))
Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.129-158
Lydia Tessmann Mülling, Márcia Cristina Zimmer
129-158
PDF (Português (Brasil))
Types of questions teachers use and their importance in the reading classes of English
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.159-172
Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
159-172
PDF
A língua inglesa e os cursos jurídicos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.173-198
Luiz Eduardo Meneses Oliveira
173-198
PDF (Português (Brasil))
Individual differences in main idea identification and text summarization in EFL reading comprehension: an exploratory study
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.199-222
Gicele Vergine Vieira Prebianca
199-222
PDF
Professores-em-construção: reflexões sobre reposicionamento identitário em um diário dialogado
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.223-240
Carla L. Reichmann
223-240
PDF (Português (Brasil))
A motivação na aprendizagem de uma língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.241-253
Rodrigo Almeida Reis de Vasconcelos
241-253
PDF (Português (Brasil))
Criação
Sobre silêncios e minúsculas escrituras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.257-266
Luciana Borges
257-266
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Por uma pedagogia da resistência
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.267-274
Selma Silva Bezerra
267-274
PDF (Português (Brasil))
Lista de dissertações e teses 2005-2006
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
reconexão com a natureza
itália
londres
i guerra mundial
d. h. lawrence
inclusion
libras
research group
feminist discourses
literary construction
guesa
indian
identification
crítica junguiana
monstrosity
performance
Indexadores
Indexada em: