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n. 47 (2011): Linguística e ensino
n. 47 (2011): Linguística e ensino
Publicado:
21-05-2013
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p
PDF
LISTA DE TESES E DISSERTAÇÕES 2011/1
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.%p
PDF
Teorias Linguísticas
Distribuição e leitura referencial de sujeitos nulos e plenos em línguas pro-drop e não prodrop: evidências da natureza semi-pro-drop do português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.15-41
Cláudia Roberta Tavares Silva
15-41
PDF
Para uma sintaxe diacrônica das sentenças copulares do português
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.43-70
Marcelo Amorim Sibaldo
43-70
PDF
A sintaxe das construções de matéria e origem no Português Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.73-91
Adeilson Pinheiro Sedrins
73-91
PDF
Propriedades referenciais do reflexivo se no Português Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.93-108
Dorothy Bezerra Silva de Brito
93-108
PDF
Sintaxe de línguas particulares e sintaxe comparativa
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.109-121
Denilda Moura
109-121
PDF
O uso de artigo definido diante de pronome possessivo em textos portugueses do século XVI a XIX
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.123-143
Telma Vianna Magalhães
123-143
PDF
Uma análise comparativa do pronome acusativo no Português Brasileiro e no Espanhol
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.145-158
Elaine dos Santos, Mary Hellen Batista dos Santos
145-158
PDF
Descrição de um aspecto da variedade do português falada pelos Fulni-ô revisitado
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.159-175
Fábia Pereira da Silva, Januacele Francisca da Costa
159-175
PDF
Realizações do sujeito expletivo em construções com o verbo ter existencial na fala alagoana
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.177-191
Elyne Giselle de Santana Lima Aguiar Vitório
177-191
PDF
A concordância nominal de número interna ao DP: uma visão a partir do Programa Minimalista
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.193-213
Jomson Teixeira da Silva Filho
193-213
PDF
Os processos de subordinação e de coordenação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.215-229
Fernando Moreno da Silva
215-229
PDF
Linguística e Ensino
Forma e substância na linguagem: reflexões sobre o bilinguismo do surdo
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.233-254
Núbia Rabelo Bakker Faria
233-254
PDF
Concordância verbal, variação e ensino
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.255-267
Renata Lívia de Araújo Santos
255-267
PDF
Variação linguística e ensino: estudo dos traços da oralidade na escrita em textos de alunos de uma escola rural tocantinense
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.269-296
Cícero da Silva, Karylleila dos Santos Andrade
269-296
PDF
Análise de variantes linguísticas não padrão em produção textual escolar
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.297-309
Alexandre Melo de Oliveira
297-309
PDF
A hipercorreção na escrita de crianças e adultos em processo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.311-331
Priscila Rufino da Silva
311-331
PDF
Da imagem ao texto: A construção do tópico discursivo em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201147.333-353
Dennys Dikson, Eduardo Calil
333-353
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Palavras-chave
christine de pizan
mário de andrade
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forma literária
la cité des dames
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