Apresentação - Dossiê "Múltiplas perspectivas e experiências no ensino remoto"

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31pix-xxiii

Resumo

Esse dossiê temático intitulado “Múltiplas Perspectivas e Experiências no Ensino Remoto"” aglutina 21 artigos científicos de pesquisadores internacionais e brasileiros, das diversas regiões do País.

O panorama que se apresenta em função da Pandemia do novo Coronavírus (Sars-COV-2), bem como os apontamentos para cenários prospectivos, pós-pandemia, demanda para área da Educação, a necessidade de se explorar mais e melhor as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) com vistas a potencializar oportunidades de acesso e permanência ao ensino formal de qualidade para todos e todas. Nesse sentido, observam-se esforços no sentido de fazer emergir experiências de Ensino Remoto a partir de práticas de integração das TIC ao currículo. Nesse sentido, esse dossiê temático tem o objetivo de reunir em torno de si, bem como socializar com a comunidade docente e de pesquisadoras e pesquisadores do campo da Educação, saberes e fazeres desenvolvidos em território nacional e internacional que favoreçam reflexões e práticas centradas num ensino remoto de qualidade. Com isso, se vislumbra apresentar alternativas para a educação formal e não formal, em face do cenário de isolamento social, necessário para a preservação de vidas no contexto instaurado pela Pandemia e para além desse, tendo em vista a urgência em apontar mais e melhores experiências de ensino mediadas pelas TIC.

Downloads

Publicado

26/06/2021

Como Citar

SILVA, I. P. da; HECKLER, V.; SOSA, H. L. Apresentação - Dossiê "Múltiplas perspectivas e experiências no ensino remoto". Debates em Educação, [S. l.], v. 13, n. 31, p. ix-xxiii, 2021. DOI: 10.28998/2175-6600.2021v13n31pix-xxiii. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/12558. Acesso em: 23 set. 2021.

Edição

Seção

Editorial