O PONTO CEGO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA\PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Nadja Naira Aguiar Ribeiro UFAL
  • Tania Maria de Melo Moura UNESA

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n6p53

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre a importância da formação de professores, problematizando seu conceito e colocando sob análise os efeitos de sua polissemia no processo formativo dos profissionais, especialmente daqueles que atuam na Educação de Jovens e Adultos. É nesse campo que muitos impasses se forjam, dada à complexidade política e pedagógica dessa modalidade de ensino. Um desses impasses é o fato de os alfabetizadores e educadores não terem uma formação específica na área. Tudo isso nos leva a concluir que a referida formação, inicial e continuada, ainda sofre as conseqüências de uma frágil política de Estado, bem como a falta de um currículo que contemple disciplinas nos cursos de licenciatura voltadas para a Educação de Jovens e Adultos.

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Publicado

04/09/2012

Como Citar

RIBEIRO, N. N. A.; MOURA, T. M. de M. O PONTO CEGO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA\PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Debates em Educação, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 53, 2012. DOI: 10.28998/2175-6600.2011v3n6p53. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/623. Acesso em: 29 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos