A TESSITURA DA EAD NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n6p98Resumo
Esse trabalho objetivou analisar a formação de professores pelo viés da gestão escolar na modalidade de educação a distância. As reflexões sobre a tessitura do curso de Especialização em Gestão Escolar, realizado por uma instituição federal no ano de 2010, foram analisadas pela metodologia qualitativa, que possibilitou abarcar a complexidade envolvida. Os instrumentos utilizados foram os diários de bordo, e fóruns de discussões elaborados pelos alunos no decorrer do curso. A trama da formação desenhada possibilitou compreender a articulação da teoria e da prática profissional, que se efetivou no decorrer dessa formação. Os relatos dos alunos trouxeram as dificuldades de um trabalho exigente, em que desafios, impasses e sobrecarga expuseram a realidade do trabalho docente nos tempos hodiernos. Também as expectativas de um curso a distância e as mediações realizadas foram explicitadas. As considerações evidenciadas salientaram a importância dessa formação e a necessidade de continuidade desse processo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.