ENSINO-APRENDIZAGEM E AQUISIÇÃO DE LÍNGUA: O LIVRO DIDÁTICO E A PRÁTICA DE AULAS DE PORTUGUÊS NO ENSINO BÁSICO GUINEENSE

Autores

  • Jerónimo Pereira

Resumo

O presente trabalho procurou investigar o processo de ensino-aprendizagem do português no contexto educacional formal da Guiné-Bissau, um país que foi também a vítima do processo colonial português na África. O sistema de ensino formal na Guiné-Bissau enfrenta grandes problemas de ordem externa a escola, mas também existem inúmeros obstáculos de natureza interna à escola que dificulta o progresso educacional. Assim, esse trabalho apresenta a discussão entre o ensino-aprendizagem de línguas e a realidade do sistema educacional para a efetivação da comunicação em Língua Portuguesa como Língua Adicional

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Publicado

19/05/2020

Como Citar

PEREIRA, J. ENSINO-APRENDIZAGEM E AQUISIÇÃO DE LÍNGUA: O LIVRO DIDÁTICO E A PRÁTICA DE AULAS DE PORTUGUÊS NO ENSINO BÁSICO GUINEENSE. Revista Areia, [S. l.], n. 3, p. p. 47 – 62, 2020. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/rea/article/view/10242. Acesso em: 17 maio. 2022.

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