n. 30 (2002): Discurso: história, sujeito e ideologia

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Publicado: 2019-03-28

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.%p
  • A "Lei da reforma psiquiátrica" (Lei nº 10.216) e as construções discursivas sobre a "loucura"

    Fábia dos Santos Macedo
    15-30
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.15-30
  • A pluralidade de vozes no repórter CBN e o movimento do discurso "supostamente indireto"

    Lídia Ramires
    31-44
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.31-44
  • A solidão collorida em três atos: o retorno de um político à cena

    Rossana Viana Gaia
    45-64
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.45-64
  • Sobre as noções de língua e discurso

    Ingo Voese
    65-99
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.65-99
  • O ensino de literatura e a interconexão entre representação literária e história

    Belmira Magalhães
    101-123
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.101-123
  • A louca e o profeta: diferentes efeitos de sentidos para a "palavra divina"

    Giselle de Castro de Carvalho
    125-139
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.125-139
  • As possibilidades de construção do(s) sentido(s): da fôrma-leitor à função-leitor

    Leda Verdiani Tfouni, Soraya Maria Romano Pacífico
    141-162
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.141-162
  • Discurso, metalinguagem e repetição

    Fabio Elias Verdiani Tfouni
    163-173
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.163-173
  • Acontecimento, arquivo, memória: às margens da lei

    Mónica G. Zoppi-Fontana
    175-205
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.175-205
  • O percurso da memória: linguagem e discurso na narrativa bíblica

    Cláudia Andréa Prata Ferreira
    206-225
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.206-225
  • A concepção de sujeito em Bakhtin

    Elizabeth Fontoura Dorneles
    227-236
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.227-236
  • O enunciado e a polifonia em Bakhtin

    Ana Maria Gama Florencio
    237-253
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.237-253
  • Leitura crítica - sinonímia e parassinonímia, fonte de interação histórica cultural discursiva

    Antonieta Laface
    255-264
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.255-264
  • Opinião como retórica

    Denise das Neves Barbosa de Souza
    265-298
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.265-298
  • As intervenções do aluno no discurso de sala de aula

    Maria Francisca Oliveira Santos
    299-307
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.299-307
  • Literatura no ensino médio: conteúdo e instrumento de ensino

    João Gomes da Silva Neto
    309-336
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.309-336
  • Produção de textos no terceiro grau: uma questão ainda em pauta

    Lúcia de Fátima Santos
    337-352
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.337-352

Estudos Linguísticos

  • Expediente e editorial

    Roberto Lima
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.%p