Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leitura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 30 (2002): Discurso: história, sujeito e ideologia
Núm. 30 (2002): Discurso: história, sujeito e ideologia
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publicado:
2019-03-28
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.%p
Roberto Lima
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.%p
PDF (Português (Brasil))
A "Lei da reforma psiquiátrica" (Lei nº 10.216) e as construções discursivas sobre a "loucura"
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.15-30
Fábia dos Santos Macedo
15-30
PDF (Português (Brasil))
A pluralidade de vozes no repórter CBN e o movimento do discurso "supostamente indireto"
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.31-44
Lídia Ramires
31-44
PDF (Português (Brasil))
A solidão collorida em três atos: o retorno de um político à cena
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.45-64
Rossana Viana Gaia
45-64
PDF (Português (Brasil))
Sobre as noções de língua e discurso
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.65-99
Ingo Voese
65-99
PDF (Português (Brasil))
O ensino de literatura e a interconexão entre representação literária e história
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.101-123
Belmira Magalhães
101-123
PDF (Português (Brasil))
A louca e o profeta: diferentes efeitos de sentidos para a "palavra divina"
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.125-139
Giselle de Castro de Carvalho
125-139
PDF (Português (Brasil))
As possibilidades de construção do(s) sentido(s): da fôrma-leitor à função-leitor
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.141-162
Leda Verdiani Tfouni, Soraya Maria Romano Pacífico
141-162
PDF (Português (Brasil))
Discurso, metalinguagem e repetição
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.163-173
Fabio Elias Verdiani Tfouni
163-173
PDF (Português (Brasil))
Acontecimento, arquivo, memória: às margens da lei
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.175-205
Mónica G. Zoppi-Fontana
175-205
PDF (Português (Brasil))
O percurso da memória: linguagem e discurso na narrativa bíblica
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.206-225
Cláudia Andréa Prata Ferreira
206-225
PDF (Português (Brasil))
A concepção de sujeito em Bakhtin
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.227-236
Elizabeth Fontoura Dorneles
227-236
PDF (Português (Brasil))
O enunciado e a polifonia em Bakhtin
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.237-253
Ana Maria Gama Florencio
237-253
PDF (Português (Brasil))
Leitura crítica - sinonímia e parassinonímia, fonte de interação histórica cultural discursiva
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.255-264
Antonieta Laface
255-264
PDF (Português (Brasil))
Opinião como retórica
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.265-298
Denise das Neves Barbosa de Souza
265-298
PDF (Português (Brasil))
As intervenções do aluno no discurso de sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.299-307
Maria Francisca Oliveira Santos
299-307
PDF (Português (Brasil))
Literatura no ensino médio: conteúdo e instrumento de ensino
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.309-336
João Gomes da Silva Neto
309-336
PDF (Português (Brasil))
Produção de textos no terceiro grau: uma questão ainda em pauta
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200230.337-352
Lúcia de Fátima Santos
337-352
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
archivo de lectura
archivos pedagógicos
lenguaje no binario
enseñanza
aprendizaje
tecnologías digitales
lingüística
Indexadores
Indexada em: