Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leitura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 84 (2025): Linguística e Literatura
v. 1 n. 84 (2025): Linguística e Literatura
Publicado:
30-03-2025
Expediente
Expediente
01
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.01
Editorial - Estudos Linguísticos e Literários
02-03
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.02-03
Sumário
Ao ler, cuide-se: uma metodologia experimental de letramento biblioterapêutico para as aulas de português e literatura do ensino básico
Hilma Ribeiro, Welington Silva Santana de Oliveira
4-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.4-24
Diário de campo e observação na pesquisa contemporânea em linguagem
Jefferson do Carmo Andrade Santos, Paulo Boa Sorte
25-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.25-43
Multidirecionamentos discursivos: posicionamentos e embates ideológicos acerca da aprovação do projeto de lei 5167/09
Paulo Eduardo Ferreira da Silva, Matheus Silva de Souza, William Brenno dos Santos Oliveira, Renata Karolyne Gomes Coutinho
44-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.44-65
O discurso do movimento Todos pela educação: educação “real” precária e educação ideal neoliberal
Edmundo Gasparini, Willian da Cunha Pacheco
66-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.66-84
Trilhando percursos fronteiriços: práticas antirracistas nas aulas de língua portuguesa
Natália Luczkiewicz da Silva, Flávia Colen Meniconi
85-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.85-104
A colonização na tessitura do Antropoceno: as ponderações de Ailton Krenak.
Nádia Nara da Silva
105-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.105-121
Dialogismo, polifonia e a personagem lírica: entre Bakhtin e a obra “As Ondas” de Virginia Woolf
Guilherme Völker Roza, Daniela Aparecida Vendamini Zanella
122-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.122-137
Literatura infantil na escola de anos iniciais: percepções, desafios e possibilidades de promoção do letramento literário
Giselle Cristina Smaniotto, Renata Cristina Almeida Oliveira
138-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.138-157
A figura das avós em narrativas de Graça Graúna e Eliane Potiguara: transmitindo memórias e fortalecendo a ancestralidade
Joel Vieira da Silva Filho, Rinah de Araújo Souto
158-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.158-177
“Father against Mother” or The Anti-Liberalism
Elvis Paulo Couto
178-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.178-190
A memória na literatura sáfica: analisando Olivia (1949) de Dorothy Strachey
Mariana de Sousa Loureiro, Kall Lyws Barroso Sales
191-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.191-205
Entre o real e o imaginário: modernidade, tradição e o poder do fantástico em A Cabeça do Santo, de Socorro Acioli
Guilherme Magri, Ricardo Magalhães Bulhões
206-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.206-216
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexadores
Indexada em: