Os campos de saberes da fonoaudiologia
possibilidades para o mercado laboral
DOI:
https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19598Palavras-chave:
Fonoaudiologia, Campo de atuaçãoResumo
Este artigo tem como finalidade discutir conceitos fundamentais na formação de fonoaudiólogos, adotando uma abordagem qualitativa e exploratória, embasada na literatura especializada e em documentos relevantes da área. Apresentamos a importância de cada uma das treze áreas de atuação do fonoaudiólogo até a data da elaboração deste texto, que incluem: audiologia, linguagem, motricidade orofacial, saúde coletiva, voz, disfagia, fonoaudiologia educacional, gerontologia, fonoaudiologia neurofuncional, fonoaudiologia do trabalho, neuropsicologia, fluência e perícia fonoaudiológica. O segundo momento da discussão se volta ao exame reflexivo da formação do fonoaudiólogo, considerando aspectos como identidade e desempenho profissional. Este trabalho não se limita a discutir apenas a temática ou sugestões práticas; acredita-se que ele possa abrir espaço para diálogos construtivos que contribuam para a melhoria contínua da formação profissional dos fonoaudiólogos.
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