v. 1 n. 2 (2025): Dossiê Temático: Monitoramento e avaliação de Planos Municipais de Educação

					Visualizar v. 1 n. 2 (2025): Dossiê Temático: Monitoramento e avaliação de Planos Municipais de Educação
Publicado: 2025-07-02

Editorial

  • Qualidade da educação no Brasil: em busca da justiça social

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19602
    Paulo Gomes Lima, Ana Maria Vergne de Morais Oliveira, Evelyne Wagna Lucena Candeias

Dossiê Temático

  • Monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação no município de Itu– SP

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19530
    Amanda Regina Martins Dias, Thiago de Melo Martins
    p.3-12
  • Percepções acerca do monitoramento e avaliação do plano municipal de educação de Itapetininga – SP

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19531
    Daniele Xavier Ferreira Giordano, Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro
    p. 13-31
  • Processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação em Sorocaba/SP

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19532
    Gilsemara Vasques Rodrigues Almenara, Paulo Gomes Lima
    p. 32-49
  • Monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Piedade/SP

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19534
    Petula Ramanauskas Santorum e Silva
    p. 50-71
  • Processo de monitoramento e avaliação dos Plano Municipal de Educação de São Roque – SP

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19535
    Viviane da Silva Silveira
    p.72-90

Artigos

  • Educação ao longo da vida, inclusão social e sustentabilidade na escola brasileira

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19540
    Paulo Gomes Lima, Meira Chaves Pereira
    p. 91-105
  • Considerações acerca da natureza da matemática para as práticas do professor na Educação Básica

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19266
    Andressa Abreu da Silva, Eliana Maria do Sacramento Soares
    p.106-121
  • A importância do conselho escolar para o fortalecimento da gestão democrática na escola pública o que apresentam as pesquisas do PPGE/CEDU/UFAL?

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19780
    Jadielma Gonçalves da Silva, Francisca de Paula da Conceição dos Santos, Tiago Leandro da Cruz Neto
    p. 122-133
  • Por um método “didáticocriativo” possíveis pedagogias que dançam

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19510
    Jeronimo do Nascimento Silva
    p. 134-144
  • Os campos de saberes da fonoaudiologia possibilidades para o mercado laboral

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19598
    Paulo Victor Shinkarenko Lima
    p.145-177

Relatos de Experiências

  • Experiência formadora e a “Pesquisa Autobiográfica”: como compreendo a minha própria história

    DOI: https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19229
    Tatiana Schiavon de Camargo
    p.178-190