Monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Piedade/SP
DOI:
https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19534Palavras-chave:
Plano Municipal de Educação, Monitoramento, Avaliação, Piedade/SPResumo
Este estudo tem por objetivo investigar as ações quanto às diretrizes para a avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação do município de Piedade/SP, subsidiado nas orientações para os Planos Municipais de Educação (2014-2024), e nas orientações e direcionamentos do Plano Nacional da Educação (Brasil, 2014). Mediante a abordagem qualitativa, com uso de pesquisa documental onde foram utilizados como referência os documentos disponibilizados na plataforma PNE em Movimento (Brasil, 2022) e documentos do município de Piedade/SP, bem como entrevistas semiestruturadas com os atuais responsáveis pelas ações no referido município, buscando analisar o olhar e a percepção dos entrevistados. Os resultados apontam as grandes dificuldades no decorrer dos anos devido a alteração dos governos e dos responsáveis pelas ações, e o atual empenho do município na construção de ações de monitoramento e a avaliação para o alcance das metas.
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