Processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação em Sorocaba/SP
DOI:
https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19532Palavras-chave:
Controle social, Gestão Democrática e Participação, Plano Municipal de EducaçãoResumo
Este estudo teve como objetivo analisar as ações de monitoramento e a avaliação do Plano Municipal de Educação de Sorocaba/SP, com foco no controle social, sob a perspectiva dos atores envolvidos no processo. Trata-se de uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo, com entrevistas a partir de um roteiro semiestruturado de questões. O tratamento dos dados foi realizado por meio da análise de conteúdo, sustentada em Bardin (1977). Contribuíram para a coleta de dados (03) três respondentes. A pesquisa foi delimitada ao período de 2015-2020. Os resultados mostraram que o município de Sorocaba apresentou descontinuidade de ações nas etapas de monitoramento e avaliação do PME e por consequência teve o controle social prejudicado, o que impactou diretamente na qualidade da educação, e na implementação de políticas públicas educacionais no período estudado.
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