Processo de monitoramento e avaliação dos Plano Municipal de Educação de São Roque – SP

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19535

Palavras-chave:

Monitoramento, Avaliação, Educação, São Roque/SP

Resumo

O objetivo desta pesquisa é o de analisar o processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) de São Roque/SP, Lei nº 4.442 de 13 de julho de 2015. Tendo em vista a avaliação quanto ao acompanhamento das ações realizadas para o cumprimento de suas respectivas estratégias e metas, mediante análise das percepções dos atores. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa, por meio de pesquisa documental, bibliográfica e entrevista semiestruturada. Participaram da pesquisa, um total de quatro (04) respondentes, sendo uma (01) integrante da Comissão de Avaliação, uma (01) da Equipe Técnica do PME e dois (02) membros do Conselho Municipal de Educação. Compreende-se a partir da pesquisa que não houve continuidade das ações e estratégias realizadas ao longo dos ciclos de monitoramento e avaliação do PME de São Roque.

Biografia do Autor

Viviane da Silva Silveira, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) campus Sorocaba/SP, membro do GEPLAGE - Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento e Gestão da Educação e Diretora de Escola da Rede Municipal de Ensino de Salto de Pirapora.

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Publicado

2025-07-02

Como Citar

Silveira, V. da S. (2025). Processo de monitoramento e avaliação dos Plano Municipal de Educação de São Roque – SP. Cadernos Pedagógicos, 1(2), p.72–90. https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19535

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